Boa Sorte !
Com rigor, de forma serena e competente, Carlos Costa Neves destacou-se na Comissão de Orçamentos como Relator-Sombra em 2000 e Relator-Geral do Orçamento de 2002.
Estamos em plena execução do Orçamento comunitário que ajudou a aprovar, após um trabalho apurado que em muito contrasta com a ligeireza com que outros fizeram e geriram o orçamento nacional.
Mas o Mr. Budget, como era tratado com simpatia por muitos colegas, não se distinguiu apenas aí.
Intrépido paladino das políticas de coesão e de apoio às regiões ultraperiféricas, em nome dos Açores que o ajudaram a eleger; incansável defensor da causa de Timor-Leste tendo presidido ao Intergrupo pela causa de Timor durante vários anos; testemunho constante de que é possível, na política, ser-se leal e solidário com uma cortesia no trato e uma simplicidade tocantes.
Compreende-se assim que lamentemos a partida de um amigo mas que felicitemos o Governo pelo reforço que foi buscar.
Em recente reunião de trabalho com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e os Deputados europeus foi visível o apreço, a estima e a expectativa de muitos Deputados que não são do PSD mas que reconhecem em Carlos Costa Neves as qualidades humanas e políticas para ser um excelente Secretário de Estado dos Assuntos Europeus.
Boa Sorte !