Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

25-07-2002

Conferência de Imprensa sobre os resultados das reuniões preparatórias da Cimeira de Joanesburgo

Jorge Moreira da Silva, Chefe de Delegação do PE na Cimeira de Joanesburgo critica os resultados decepcionantes das reuniões preparatórias da Cimeira de Joanesburgo, lamentando o egoísmo e o radicalismo das posições dos Estados.


04-07-2002

Regina Bastos: 'Reforçar a dimensão local da Estratégia Europeia de Emprego'

A Deputada Regina Bastos, autora de um parecer sobre a proposta da Comissão Europeia relativa ao desenvolvimento dos mercados locais, defendeu a adopção de medidas de incentivo e de acção no domínio da coesão económica e social, dando especial atenção às regiões menos desenvolvidas e com carências estruturais, e aos grupos mais afectados.


04-07-2002

PE debate situação em Angola : Carlos Coelho reclama urgência na ajuda

Num debate sobre a situação em Angola, Carlos Coelho defendeu uma ajuda humanitária de emergência, eficaz e rápida para o povo angolano, contribuindo assim para a consolidação do processo de paz e de democratização do país.


03-07-2002

Arlindo Cunha defende medidas de controle e vigilância das pescas

O Deputado Arlindo Cunha criticou as profundas disparidades existentes nos 15 Estados-Membros, criando uma desigualdade de tratamento dos pescadores, que se traduz também numa distorção da concorrência. Medidas justas de controlo e de vigilância das pescas são no entanto imprescindíveis para salvaguardar o futuro da própria actividade pesqueira e dos pescadores.


03-07-2002

Jorge Moreira da Silva apoia rastreio e rotulagem dos OGM

Na aprovação do Regulamento relativo à rastreabilidade e rotulagem dos organismos geneticamente modificados (OGM), o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu regras que sejam claras e simples de modo a evitar falsificações, que se distorça a concorrência e que se induza em erro o consumidor.


03-07-2002

Carlos Coelho apoia decisão relativa à luta contra o racismo e a xenofobia

No debate do Parlamento Europeu sobre uma decisão-quadro de luta contra o racismo e a xenofobia, o Deputado Carlos Coelho defendeu a aproximação das legislações nacionais de repressão contra os actos racistas.


03-07-2002

Programa-Quadro de investigação 2002/2006: Sérgio Marques propõe alteração para beneficiar Regiões Ultraperiféricas

No debate sobre o Sexto Programa-Quadro de Investigação (2002-2006), o Deputado Europeu Sérgio Marques chamou a atenção para a necessidade das actividades do Programa-Quadro promoverem a participação das regiões ultraperiféricas, assim defendeu uma proposta de alteração que permita uma majoração do critério relativo ao valor acrescentado comunitário.


02-07-2002

ABORTO: A União Europeia deve abster-se de intervir no que é competência dos Estados-Membros

A Deputada Regina Bastos criticou o Relatório onde se prevê a liberalização do aborto por ser contrário ao princípio de subsidariedade, desrespeitar a vontade popular expressa nos Referendos realizados nalguns Estados-Membros, como Portugal.


18-06-2002

Carlos Coelho quer acesso à imprensa portuguesa no Parlamento Europeu

No âmbito dos seus trabalhos no Parlamento Europeu, Carlos Coelho pede acesso total ao serviço noticioso da agência LUSA à semelhança do que se passa com outras agências noticiosas nacionais.