Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

13-06-2002

Arlindo Cunha: o alargamento não deve ser feito à custa dos mais pobres

No debate do Parlamento Europeu sobre o alargamento, Arlindo Cunha defendeu que o alargamento não poderá nem deverá ser feito à custa dos cidadãos e regiões mais débeis da actual UE a 15


12-06-2002

Directiva sobre comésticos: Moreira da Silva defende proibição de testes com animais

No debate do Parlamento Europeu sobre os produtos cosméticos, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu a proibição de testes com animais, a partir de 2004, a proibição da comercialização de produtos que tenham sido testados com animais 5 anos após a adopção desta Directiva e a promoção de testes alternativos de experimentação.


12-06-2002

Jorge Moreira da Silva apoia Directiva sobre qualidade e segurança do sangue humano

No debate do Parlamento Europeu da Directiva sobre o sangue humano, Jorge Moreira da Silva defendeu a actual proposta de Directiva salientando que se trata de um enorme passo em direcção às expectativas dos cidadãos, em geral, e dos doentes em particular.


12-06-2002

Jorge Moreira da Silva sobre a Conferência de Joanesburgo: Reunião preparatória decepcionante

O Deputado Jorge Moreira da Silva manifestou decepção com o resultado da reunião preparatória da Conferência de Joanesburgo, recentemente realizada em Bali. Recordou o papel das delegações do Parlamento Europeu que foram decisívas para a estratégia europeia de resgate do Protocolo de Quioto.


11-06-2002

Regina Bastos propõe alterações ao Regimento do Parlamento Europeu

No debate sobre a revisão do Regimento do Parlamento Europeu, a Deputada Regina Bastos apresentou várias propostas de alteração, em nome da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais.


11-06-2002

Regina Bastos: ''O emprego é a melhor salvaguarda contra a pobreza''

A Deputada Regina Bastos defendeu no Parlamento Europeu que a nova sociedade do conhecimento oferece possibilidades de reduzir a exclusão social, através da criação de condições económicas que privilegiem o crescimento e o emprego e pela abertura de novas formas de participação na sociedade.


29-05-2002

Reforma da Política de Pescas: Arlindo Cunha critica proposta da Comissão Europeia

O Deputado Arlindo Cunha criticou severamente a nova proposta da Comissão Europeia sobre a Política Comum das Pescas que tem por único objectivo a redução do esforço de pesca através, entre outras, do abate das frotas e o fim do financiamento dos novos navios.


29-05-2002

Carlos Coelho apoia a transformação da EUROPOL numa organização mais eficaz na luta contra o crime organizado

Carlos Coelho defende a atribuição à Europol de capacidades operacionais (investigação conjuntas) desde que acompanhada por medidas que garantam quer o controlo democrático, quer o controlo jurisdicional.


29-05-2002

Deputada Regina Bastos contra Relatório sobre ''liberalização'' do aborto

Regina Bastos votou contra o relatório sobre a liberalização do aborto, sublinhando tratar-se de uma iniciativa ditada por razões da sua política interna e sem relevância legislativa e acusando-o de ignorar a vontade popular expressa nos referendos sobre a despenalização do aborto.