Notícias sobre "energia"

09-10-2017

Carlos Coelho defende União da Energia contra projecto Nordstream 2

"Precisamos criar uma verdadeira União Europeia da Energia, assente na diversidade das fontes e na segurança do abastecimento."


15-11-2011

Carlos Coelho renitente face a experiências de energia nuclear

O Parlamento Europeu votou hoje, em Estrasburgo, 3 dos relatórios Brezina que têm como objectivo alargar o Programa-Quadro EURATOM para os anos 2012 e 2013 alinhando-os com as actuais perspectivas financeiras e o 7° Programa-Quadro, que terminam ambos em 2013.


07-04-2011

Carlos Coelho adverte para riscos da utilização da energia nuclear

O Parlamento Europeu debruçou-se hoje sobre a segurança nuclear na Europa após a catástrofe recente que assolou o Japão


11-03-2010

Maria da Graça Carvalho apela a UE a investir no desenvolvimento de tecnologias limpas

Maria da Graça Carvalho manifestou hoje na sessão plenária que decorre em Estrasburgo, o papel fundamental que a investigação e a tecnologia desempenham no desenvolvimento de uma sociedade de baixo carbono.


11-12-2009

Maria da Graça Carvalho Relatora permanente do PPE para o Orçamento da UE em matéria de Ciência e Inovação

A Eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, que integra a Comissão do Orçamento bem como a da Indústria, Investigação e Energia do Parlamento Europeu (PE) foi hoje confirmado pelo Grupo do Partido Popular Europeu, o maior grupo político do PE, como Relatora Permanente do PPE para todas a matérias relacionadas com a Ciência e Inovação que forem discutidas na Comissão dos Orçamentos do PE.


18-11-2009

Maria da Graça Carvalho reivindica um maior envolvimento de Portugal no Plano Solar Mediterrânico

"Portugal é o pais com a maior intensidade solar da Europa, tem grande experiência em centrais solares e possui uma excelente capacidade técnica e científica" são os três argumentos principais utilizados pela eurodeputada .


23-04-2009

Parlamento Europeu aprova o 3º Pacote Energia com o apoio dos Deputados do PSD

O PE aprovou hoje o 3º Pacote Energia, composto por cinco relatórios que abordam o acesso às redes de gás natural e electricidade, a regulação do seu mercado interno e um plano para uma agência europeia de cooperação de Reguladores dos mercados de Energia.


22-10-2008

Carlos Coelho defende no Parlamento Europeu legislação que promove veículos não poluentes

O Parlamento Europeu aprovou, em sessão plenária, uma directiva relativa à promoção de veículos de transporte rodoviário não poluentes e energeticamente eficientes.