Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

07-02-2002

Sérgio Marques defende a coesão económica e social e o apoio à ultraperiferia.

O Deputado ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques, defendeu vários Relatórios sobre a coesão económica e social: aplicação de taxas reduzidas sobre o consumo de bebidas espirituosas produzidas na Região Autónoma da Madeira, melhoria da gestão da política de desenvolvimento regional e dos Fundos Estruturais e a política de desenvolvimento regional da U.E. após 2006.


06-02-2002

Relatório Moreira da Silva : Parlamento Europeu ratificou o protocolo de Quioto

O Deputado Jorge Moreira da Silva viu o Protocolo de Quioto ratificado pelo Parlamento Europeu e defendeu a reorientação das políticas económicas dos Estados-Membros de forma a internalizar os custos ambientais do efeito de estufa em todos os sectores económicos.


12-12-2001

Carlos Coelho sobre o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça: Foram feitos progressos mas ainda existem muitos obstáculos

O Deputado do PSD Carlos Coelho afirmou, em Estrasburgo, que "a segurança é apenas um instrumento para assegurar essa liberdade. A segurança perde sentido quando prejudica a liberdade. Segurança sem liberdade é tirania".


11-12-2001

Regina Bastos: PME's têm sido responsáveis pela criação de novos empregos

A Deputada Regina Bastos defendeu em Estrasburgo, que "o lançamento da Iniciativa a favor do Crescimento e do Emprego é um passo muito positivo" mas assinalou e criticou o facto de no que se refere ao Mecanismo de Garantia às PME's apenas 8 pequenas e médias empresas portuguesas foram beneficiadas enquanto que em Espanha foram 2.812"


11-12-2001

Costa Neves: Orçamento corresponde às prioridades definidas para 2002

O Deputado do PSD Carlos Costa Neves, Relator-Geral do Parlamento Europeu para o Orçamento da União para 2002, afirmou que este Orçamento "merece a aprovação" dos Deputados.


11-12-2001

Arlindo Cunha sobre a Conferência da OMC em Doha: ''Apesar das pressões internacionais, a agricultura europeia vai continuar a dispor de apoios''

O Deputado do PSD Arlindo Cunha defendeu, em Estrasburgo, que "a União Europeia apresentou-se na Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Doha a disponibilizar-se para continuar o processo de reforma da Política Agrícola Comum (PAC), com condições claras.


06-12-2001

Traçado do IC - 1: Deputada Regina Bastos apresenta queixa na Comissão Europeia

A Deputada do PSD no Parlamento Europeu Regina Bastos, apresentou hoje uma queixa à Comissão Europeia referente à construção do IC-1 no troço entre Angeja e Maceda.

04-12-2001

Deputada Regina Bastos escolhe ''<I>Mulher da Europa</I>''

A Deputada ao Parlamento Europeu Regina Bastos foi escolhida para integrar o júri, presidido pela antiga Ministra belga Miet Smet, que vai proceder à eleição da Mulher da Europa 2000-2001, no próximo dia 5 de Dezembro, em Bruxelas.

29-11-2001

Carlos Coelho apoia medidas de maior cooperação nos esforços da UE contra o terrorismo

O Deputado Carlos Coelho, apoiou hoje em Bruxelas as medidas propostas pela Comissão europeia de maior cooperação na luta contra o terrorismo e na construção do espaço judiciário europeu.