Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

16-04-2002

PSD reforça posições no PPE

PSD reforça a sua posição no Parlamento Europeu: Carlos Coelho, Arlindo Cunha e Regina Bastos eleitos em 3 dos cinco grupos de trabalho permanentes do Partido Popular Europeu.

10-04-2002

Regina Bastos defende reforma dos regimes de pensões

Regina Bastos defende uma reforma acelerada, transparente e flexível do sistema de pensão: "temo que o modelo social europeu, o crescimento e a estabilidade económica da UE sofram consequências gravosas, caso as reformas tardem"


10-04-2002

Amianto: Regina Bastos apoia reforço de segurança

Regina Bastos defende maior protecção e segurança dos trabalhadores sujeitos à exposição do amiante durante o trabalho. Para tal, apoia iniciativas de prevenção, de redução ao mínimo de exposição, assim como medidas de formação profissional.


10-04-2002

Graça Moura sobre as relações UE-China: evolução favorável

Vasco Graça Moura considera que a política da UE com a China melhorou am muitas áreas apesar de subsistirem dificuldades em relação aos direitos do homem, ao Estado de Direito e à situação política em geral.


10-04-2002

Política comunitária para o álcool etílico: Arlindo Cunha contra proposta da Comissão Europeia

Arlindo Cunha manifestou a sua insatisfação com a proposta da Comissão Europeia sobre o álcool etílico. Solicita à Comissão a apresentação de uma nova proposta que regulamente todo o mercado do álcool – agrícola e não agrícola – e que resolva os problemas pendentes com os diferentes regimes nacionais e os pequenos produtores.


10-04-2002

Carlos Coelho sobre Angola: É urgente reintegrar na vida civil os que se dedicavam à guerra

Após anos de guerra civil, Carlos Coelho espera que o processo de pacificação que decorre em Angola seja definitivo e irreversível. Urge agora criar os fundamentos democráticos de um Estado de Direito e promover eleições livres.


08-04-2002

UE: Carlos Coelho defende programa-quadro único para cooperação policial e judiciária

Carlos Coelho apoia a iniciativa da Comissão que visa a criação de um programa-quadro único para a cooperação policial e judiciária, assegurando assim uma maior coerência nas diferentes acções existentes e uma utilização mais eficaz dos recursos financeiros.


08-04-2002

Carlos Coelho sobre a política de asilo: um sistema que seja justo e humano

Carlos Coelho defende a criação de uma regulamentação uniforme directamente aplicável em toda a UE que instaure um sistema justo e humano para os requerentes de asilo.


08-04-2002

Carlos Coelho defende mais cooperação no combate aos crimes ambientais

Carlos Coelho considera que o actual sistema de sanções contra os crimes ambientais não é suficiente. Defende por isso que é essencial que se garantam regras mínimas que impliquem a existência de sanções eficazes, proporcionais e dissuassivas.