Notícias
07-07-2015
Terrorismo: Não ceder a nacionalismos nem a populismos
Nos últimos 15 anos a União Europeia tem desenvolvido e colocado em prática uma estratégia de combate ao terrorismo. Temos de ser capazes de agir e adaptarmo-nos em função dos tempos, mas não podemos ceder nem a nacionalismos ultrapassados nem a populismos securitários.
24-06-2015
Parlamento Europeu aprova Relatório Fernandes sobre o Plano Juncker
Carlos Coelho felicita o Deputado José Manuel Fernandes pelo excelente trabalho como Relator do Plano Juncker recordando que "embora tenha algumas dúvidas sobre o sucesso deste instrumento, concordo que temos de dar prioridade às políticas que estimulem o crescimento e criem emprego".
16-06-2015
Carlos Coelho apoia investigações à FIFA
Infelizmente, durante vários anos a FIFA funcionou como uma organização inimputável, opaca e manifestamente corrupta e as recentes detenções confirmam que a fraude e a corrupção na FIFA são sistemáticas.
12-06-2015
30 anos da adesão de Portugal
Declaração do Deputado Carlos Coelho, a propósito dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal à Comunidade Europeia.
09-06-2015
Fronteiras inteligentes: Esclarecimentos Urgentes da Comissão Europeia
O Parlamento Europeu debateu com a Comissão hoje a resposta a uma pergunta oral sobre o chamado "Pacote Fronteiras Inteligentes". Este Pacote compreende um sistema de registo de entradas e saídas, bem como um programa para passageiros bona fide. Encontra-se neste momento a decorrer o projecto piloto, tendo Portugal sido o primeiro país com testes.
04-06-2015
Drones: Uma tecnologia revolucionária
Carlos Coelho, relator-sombra pelo PPE, sublinhou o "impacto económico, assim como [...] o efeito que terá sobre as interacções sociais, comerciais e sobre o funcionamento da sociedade.
04-06-2015
Instituto Marquês de Valle Flôr vence prémio do Cidadão Europeu 2015, por proposta de Carlos Coelho
O IMVF foi criado há 63 anos e é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) atua em todo o espaço da CPLP, tendo como principais áreas de trabalho a Cooperação e a Educação para o Desenvolvimento;
28-05-2015
Refugiados: A Solidariedade Europeia não pode depender de oportunismos políticos ou nacionalismos ultrapassados
Carlos Coelho considerou que "a Comissão cumpriu com o seu papel, lançando com rapidez estas medidas que tentam fazer face à urgência humanitária. Compete agora aos Estados-Membros estar à altura desta iniciativa, e aprová-las.
27-05-2015
Casamentos Forçados: É preciso agir em defesa das crianças!
Carlos Coelho conclui manifestando o seu apoio à iniciativa e urgindo "a Comissão Europeia a responder rapidamente. Temos de agir. Se não o estamos a fazer, então não há tempo a perder".