Notícias sobre "Europa"

03-10-2018

Carlos Coelho exige respeito pelo Estado de Direito na Roménia

"Hoje é claro que temos um problema grave de respeito pelo Estado de Direito na Roménia. A corrupção generalizada tem minado a democracia romena, a credibilidade das suas instituições e a confiança dos cidadãos nos seus representantes".


28-09-2018

Carlos Coelho e Antonio Tajani entregam Prémio Cidadão Europeu

O trabalho da Fundação, nestes quase dez anos, é notável. A Pordata, a colecção de ensaios e estudos, o portal de direitos e deveres ou o programa Fronteiras XXI são apenas alguns exemplos dos projectos de cidadania que a FFMS lançou e lidera, com sucesso há quase uma década.


12-09-2018

Carlos Coelho reage ao discurso sobre o estado da União de Juncker

"Não podemos criticar Juncker e a Comissão por falta de ambição mas temos de estranhar que esta determinação apareça no último discurso do estado da União da responsabilidade do actual Presidente da Comissão e quando restam apenas 6 meses de trabalho legislativo do Parlamento Europeu."


10-09-2018

Universidade de Verão 2018 foi um sucesso

A edição de 2018 recebeu convidados de primeira qualidade: académicos de excelência, Deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais, autarcas modelo, empresários, sindicalistas, líderes de organizações da sociedade civil e, à distância, jornalistas, líderes de organizações internacionais e até o Presidente da República Portuguesa.


02-07-2018

Carlos Coelho diz que Presidência Austríaca tem de ser melhor do que a Búlgara

O facto de ter sido a primeira presidência da Bulgária pode explicar, em parte, porque é que os sucessos foram claramente inferiores às expectativas. Agora, exige-se à presidência austríaca que faça melhor do que a Bulgária.


27-02-2018

Marcelo Rebelo de Sousa preside ao lançamento do “Europa de A a Z”

"Este «Europa de A a Z» pretende, antes de tudo mais, capacitar os cidadãos portugueses para uma intervenção cívica mais activa e mais informada".


29-11-2017

Alunos da Escola Europa visitam instituições europeias em Bruxelas

Os participantes da primeira edição da Escola Europa visitaram, esta semana, as instituições europeias, em Bruxelas. Esta visita concluiu os trabalhos desta iniciativa, promovida pelo Grupo PPE e dirigida por Carlos Coelho.


13-09-2017

Discurso sobre o Estado da União Europeia: “Passar das palavras aos actos”.

"Precisamos de passar dos enunciados para as acções concretas, se queremos relançar o projecto europeu e construir uma União adaptada a um mundo em mudança rápida, que exige que o acompanhemos”.


30-06-2017

A Estónia sucede a Malta na Presidência do Conselho da União Europeia

Carlos Coelho fez uma avaliação da presidência maltesa, afirmando-se “um pouco desapontado.