Notícias sobre "pac"

05-06-2003

PE aprova Relatório Arlindo Cunha sobre a Reforma da PAC com 64% dos votos

O Plenário do Parlamento Europeu aprovou por larga maioria o Relatório sobre as medidas horizontais da Reforma da Política Agrícola Comum, elaborado pelo Deputado social democrata Arlindo Cunha.


28-03-2003

Moreira da Silva denuncia custos sociais e ambientais dos pesticidas

No debate do PE sobre a utilização de pesticidas, o Deputado Jorge Moreira da Silva chamou atenção para os efeitos dos pesticidas para a saúde humana e para o ambiente, exigindo a implementação de métodos alternativos (como a agricultura biológica) ou, pelo menos, de uma utilização fortemente limitada e controlada.


11-03-2003

Joaquim Piscarreta apoia reforma do processo orçamental da União

No âmbito do debate sobre a reforma do processo orçamental da União Europeia, Joaquim Piscarreta defendeu um maior envolvimento do Parlamento Europeu na orçamentação da PAC. A co-decisão será positiva para os agricultores e para o desenvolvimento rural.


12-02-2003

Arlindo Cunha ganha Relatório sobre a Reforma da Política Agrícola Comum

O Deputado Arlindo Cunha foi designado Relator do Parlamento Europeu para a reforma em curso sobre a Política Agrícola Comum.


10-02-2003

Arlindo Cunha sobre as negociações da OMC: Defender os nossos agricultores e apoiar os países menos desenvolvidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as negociações da OMC, o Deputado Arlindo Cunha considera que esta Ronda da OMC deve ser a ronda do desenvolvimento.


19-11-2002

Arlindo Cunha considera alargamento um marco histórico

No debate do Parlamento Europeu sobre o alargamento, o Deputado Arlindo Cunha defendeu o alargamento como sendo uma marco histórico da construção europeia.


07-11-2002

Arlindo Cunha sobre a Reforma da PAC: Cimeira de Bruxelas foi positiva mas alguma mudança tem que ser feita

Num debate, no Plenário do Parlamento Europeu, Arlindo Cunha defendeu que as medidas adoptadas na Cimeira de Bruxelas não escamoteiam a necessidade de introduzir mudanças significativas na PAC.


23-10-2002

Arlindo Cunha defende apoio da UE à auto-suficiência alimentar dos países em vias de desenvolvimento

No debate no Parlamento Europeu sobre uma estratégia de apoio aos Países em vias de Desenvolvimento (PVD), Arlindo Cunha defendeu o apoio da UE à auto-suficiência alimentar e ao desenvolvimento sustentado da sua agricultura e zonas rurais.


26-09-2002

PE debate resultados da Cimeira de Joanesburgo: Arlindo Cunha critica proposta de eliminação dos subsídios à agricultura

No âmbito do debate sobre os resultados da Cimeira de Joanesburgo, Arlindo Cunha criticou a Resolução do PE no que respeita às suas referências à agricultura e ao comércio agro-alimentar mundial.