Notícias sobre "Coesão"

25-04-2007

Carlos Coelho defende reforço dos meios de combate à imigração ilegal

O Deputado Carlos Coelho defende, em sede de sessão Plenária, que a imigração ilegal é um problema comum dos Estados-Membros e acarreta consequências para a segurança e coesão da Europa Comunitária.


25-04-2007

Silva Peneda preocupado com a evolução da política de coesão

Deputado Silva Peneda defende, em sede de sessão plenária, que não é aceitável que algumas regiões da UE venham a deixar de ser beneficiadas só pelo efeito estatístico provocado por um novo alargamento


12-02-2007

Silva Peneda assinala bons resultados da Reforma da Estratégia de Lisboa

No âmbito do debate sobre a Estratégia de Lisboa, o Deputado Silva Peneda mostrou-se optimista quanto à execução dos objectivos da Estratégia.


27-09-2006

SÉRGIO MARQUES RECLAMA MAIOR COMPATIBILIDADE ENTRE COMPETITIVIDADE E SOLIDARIEDADE

No âmbito do debate sobre as Orientações Estratégicas para a Política de Coesão, o Deputado Sérgio Marques criticou o calendário apertado possa e o risco de comprometer a execução da nova politica de coesão, logo a partir de Janeiro 2007


06-09-2006

PARLAMENTO EUROPEU APROVA RELATÓRIO DE SILVA PENEDA SOBRE O FUTURO DO MODELO SOCIAL EUROPEU

O Parlamento Europeu aprovou por 507 votos a favor, 113 contra e 42 abstenções o Relatório Silva Peneda sobre o Modelo Social Europeu para o futuro.


05-07-2006

Implementar o programa Comunitário de Lisboa: Mais investigação e inovação - Investir no crescimento e no Emprego

No âmbito do debate sobre a Investigação e a Inovação, o Deputado Silva Peneda defendeu que os Estados-Membros não estão a prestar o devido apoio político e financeiro à criação de uma mão-de-obra flexível com capacidade de adaptação às novas realidades dos mercados de trabalho.


04-07-2006

Parlamento Europeu aprova relatório Silva Peneda sobre o Fundo Social Europeu

O Parlamento Europeu aprovou o Relatório do Deputado Silva Peneda relativo ao Fundo Social Europeu, que se insere no pacote relativo aos fundos estruturais e de coesão para 2007-2013.


22-06-2006

Seminário do Workers" Group do Partido Popular Europeu "O aumento da população idosa e o mercado de trabalho"

Como membro da Comissão parlamentar do Emprego e assuntos sociais, o Deputado Silva Peneda recebeu uma delegação de Deputados europeus no âmbito de um seminário sobre o tema do aumento da população idosa e o mercado de trabalho.


15-06-2006

Conselho da União Europeia e Comissão Europeia destacam valioso contributo de Silva Peneda

A Presidência Austríaca alcança acordo sobre o novo Fundo Social Europeu e elogia o trabalho do Deputado Silva Peneda como Relator do Parlamento Europeu.