Notícias sobre "Schengen"

12-10-2016

Cooperação de Schengen: Presente e Futuro

O deputado do PSD disse esperar que "o Parlamento ajude a corrigir as más prestações das polícias de fronteira onde elas não estão a correr bem".


11-05-2016

Não somos reféns da Turquia

Carlos Coelho considera que a proposta da Comissão de prolongar os controlos nas fronteiras da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Suécia e Noruega até dois anos é previsível mas "não deve servir para justificar as irracionalidades e os egoísmos nacionais que temos visto".


17-02-2016

Carlos Coelho sobre a Áustria: "em vez de solidariedade, proliferam os egoísmos nacionais"

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a legalidade das medidas anunciadas pelo governo austríaco para selar as suas fronteiras com a Itália, Eslovénia e Hungria.


02-02-2016

Carlos Coelho questiona reintrodução de controlos nas fronteiras

Carlos Coelho solicitou hoje respostas com carácter urgente à Comissão Europeia e ao Conselho sobre a reintrodução de controlos nas fronteiras Schengen durante um período de dois anos. Em particular, requereu mais informações sobre a Grécia que foi alvo de uma visita surpresa às suas fronteiras externas e que resultou já num relatório provisório.


02-02-2016

Controlos em Schengen não resolvem problemas

Carlos Coelho, no plenário do Parlamento Europeu em Estrasburgo, participa no debate com a Comissão e o Conselho sobre o futuro de Schengen.


28-01-2016

Carlos Coelho reúne com director da Frontex

Carlos Coelho promoveu hoje um debate à porta fechada com a presença do Director da Frontex, em que marcaram também presença representantes de diferentes Instituições Europeias, dos vários grupos políticos, academia e sociedade civil


26-01-2016

Dinamarca: "Cada um por si não resolve o Problema!"

Carlos Coelho reagiu, hoje, criticando a aprovação da proposta de Lei Dinamarquesa sobre o confisco de bens de refugiados.


22-12-2015

Os Estados-Membros colocam Schengen em Risco, não os refugiados!

O novo mecanismo de avaliação Schengen é essencial para estimular a confiança mútua entre os Estados-Membros, crucial não apenas para a pressão migratório mas também para um combate eficaz a terrorismo


15-12-2015

Guarda Costeira Europeia "Estão condenados ao insucesso os que ignoram os Estados-Membros"

Estão condenados ao insucesso todos os que ignoram a solidariedade europeia e expressam tiques nacionalistas, mas também os que pensam que a solução passa por ignorar o envolvimento dos Estados-Membros.