Notícias sobre "Direitos Humanos"

27-04-2017

Carlos Coelho exige respeito pelos direitos dos cidadãos na Venezuela

Ao ignorar as resoluções deste Parlamento e apelos da comunidade internacional, o Presidente Maduro tem agravado o caos social que já causou dezenas de mortos e centenas de feridos.


23-02-2017

Carlos Coelho apoia luta contra a tortura e a execução de crianças na Arábia Saudita

Estas violações brutais dos direitos humanos devem ser energicamente condenadas e impõe-se a cessação imediata da tortura sancionada pelo Estado e da execução de crianças


13-12-2016

2015 foi um ano difícil para os Direitos Fundamentais

A União Europeia não pode permitir que qualquer um dos seus Estados-Membros desrespeite os critérios fundamentais para a sua adesão.


01-12-2016

Há discursos populistas que pregam o ódio e a violência

Num momento em que discursos políticos populistas semeiam o ódio e pregam a violência, temos de reafirmar e fazer sentir que a tolerância e a não discriminação são valores fundamentais da União Europeia


23-11-2016

Dia Internacional para a eliminação da violência contra as mulheres

Já passaram mais de vinte anos após a proclamação do Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres. Mas persistem ainda números preocupantes: uma em cada vinte mulheres europeias foi violada, uma em cada cinco já foi perseguida.


26-10-2016

Carlos Coelho apela ao respeito pelos direitos fundamentais no Irão

Carlos Coelho manifestou “esperança de que esta conquista da diplomacia multilateral permita melhorar as relações UE-Irão, mas que também contribua decisivamente para a estabilidade na região”.


25-10-2016

Proteger o Estado de Direito é defender os Europeus

Proteger o Estado de Direito, é defender todo e cada cidadão europeu, toda e cada uma das nacionalidades que fazem esta União.


06-10-2016

Carlos Coelho condena situação dramática na Síria

Carlos Coelho, Membro do Intergrupo dos Direitos das Crianças condenou “veementemente os ataques que têm sido perpetrados contra civis que têm afectado de forma peculiar mulheres e crianças indefesas


14-09-2016

Precisamos de uma Europa mais Solidária

Carlos Coelho afirmou a “necessidade de mais solidariedade” e destacou “a necessidade de agir especificamente para proteger as crianças não acompanhadas que chegam à nossa costa”.