Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

10-12-2002

Deputados contra financiamento do aborto com fundos comunitários

Regina Bastos, Carlos Coelho e outros deputados do PSD ao Parlamento Europeu criticam o apoio concedido pela Comissão Europeia a Organizações Não Governamentais para programas que visam a promoção do aborto no âmbito do apoio à política de saúde pública dos países em vias de desenvolvimento.


05-12-2002

Sérgio Marques destaca importância da criação duma área exclusiva de pesca alargarda até às 50 milhas para os barcos de pesca das Regiões Ultraperiféricas

No debate do Parlamento Europeu sobre a conservação e a exploração sustentável dos recursos haliêuticos, o Deputado Sérgio Marques congratulou-se com a aceitação de criar uma zona de pesca exclusiva para os barcos de pesca das Regiões Ultraperiféricas.


05-12-2002

Carlos Coelho: proteger a segurança e dignidade das vítimas da imigração clandestina

No debate do Parlamento Europeu sobre a proposta de Directiva de auxílios às vítimas de imigração ilegal e tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho apoiou a Directiva por contribuir para reforçar os instrumentos de luta contra a imigração clandestina e o tráfico de seres humanos.


04-12-2002

Política das Pescas: Arlindo Cunha considera inaceitáveis propostas da Comissão

No debate do Parlamento Europeu sobre a reforma das Pescas, o Deputado Arlindo Cunha, criticou a proposta da Comissão cujo único objectivo é reduzir o esforço de pesca na UE em cerca de 40%, assumindo um aumento de desemprego directo no sector de cerca de 28.000 pessoas e o abate de 8.600 barcos.


04-12-2002

Joaquim Piscarreta critica proposta da Comissão relativa ao abate de navios de pesca

No âmbito do debate sobre a reforma da Pescas, o Deputado Joaquim Piscarreta criticou a proposta da Comissão que apoia a demolição de navios e defende outras medidas para alcançar um equilíbrio entre a capacidade da frota e os recursos haliêuticos disponíveis.


29-11-2002

Prestige: Moreira da Silva diz que há questões que devem ser respondidas

A propósito de caso Prestige, Jorge Moreira da Silva defendeu ser necessário mobilizar os recursos técnicos e financeiros internacionais e europeus com vista à minimização dos danos ambientais, à regeneração dos ecossistemas e ao apoio às actividades económicas afectadas por este acidente.


28-11-2002

Carlos Coelho fala sobre combate à criminalidade a Deputados do sudeste europeu

No âmbito de um seminário sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu um reforço de acções efectivas contra esses grupos de criminosos, que passam necessariamente pelo estreitamento dos controlos e dos sistemas fronteiriços, construindo deste modo barreiras contra o crime organizado.


21-11-2002

Prestige: Arlindo Cunha defende plano de emergência para as pescas e aquacultura

Num debate no Parlamento Europeu sobre o caso do petroleiro Prestige, Arlindo Cunha defendeu na necessidade de um plano de emergência específico para pescas e aquacultura.


20-11-2002

Carlos Coelho critica falta de ambição no combate à criminalidade além fronteiras

No âmbito do debate sobre a utilização conjunta de agentes de ligação destacados no estrangeiro pelas autoridades policiais dos Estados Membros, o Deputado Carlos Coelho criticou a falta de ousadia e de ambição no combate à criminalidade internacional.