Notícias sobre "ambiente"

26-03-2009

Duarte Freitas pretende que a Comissão Europeia adopte medidas equilibradas relativamente à comercialização de produtos derivados da foca

Encontra-se neste momento a ser debatido uma proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho relativa ao comércio de produtos derivados da foca. Na base deste documento estão algumas práticas de captura de focas em total desrespeito pelos mais elementares códigos de conduta e bem-estar animal.


17-12-2008

Pacote Clima aprovado no Parlamento

5 Relatórios da Comissão de Ambiente apoiados por Duarte Freitas


17-12-2008

Carlos Coelho apoia Energias Renováveis: Pacote Clima aprovado no Parlamento

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma Directiva que visa promover a utilização de energia proveniente de fontes renováveis. Com esta legislação pretende-se alcançar uma das três metas do Pacote Clima hoje aprovado no Parlamento: aumentar o consumo de energias renováveis em 20% até 2020.


16-12-2008

Duarte Freitas a favor de veículos pesados não poluentes

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu a decorrer esta semana em Estrasburgo, foi hoje aprovado o Relatório Groote relativo à "Proposta de regulamento de veículos a motor e de motores no que se refere às emissões dos veículos pesados (Euro VI) e ao acesso ás informações relativas à reparação e manutenção dos veículos".


22-10-2008

Carlos Coelho defende no Parlamento Europeu legislação que promove veículos não poluentes

O Parlamento Europeu aprovou, em sessão plenária, uma directiva relativa à promoção de veículos de transporte rodoviário não poluentes e energeticamente eficientes.


24-09-2008

Duarte Freitas propõe regulamentação da exportação de CO2 para captura e armazenamento geológico

Está neste momento a ser discutida na Comissão Parlamentar de Ambiente do Parlamento Europeu o relatório sobre a proposta de Directiva relativa à armazenagem geológica de dióxido de carbono (CO2).


08-07-2008

Parlamento Europeu aprova inclusão da aviação no mercado de carbono

A Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Estrasburgo, aprovou hoje o Relatório Liese sobre a "inclusão da aviação no mercado de carbono". Segundo Carlos Coelho, este compromisso obtido com o Conselho é, em termos gerais, "muito positivo, mas não resolve o problema da acessibilidade das Regiões Ultraperiféricas (RUPs) ao continente."


24-06-2008

Duarte Freitas defende Gestão Integrada das Zonas Costeiras

Deputado Duarte Freitas defende que " é fundamental evitar que as zonas costeiras sofram a influência de políticas desconexas, descoordenadas e provenientes de níveis de poder diferentes.”


18-06-2008

Taxas de CO2 na Aviação - Duarte Freitas e Sérgio Marques defendem RUPs

Decorrem neste momento negociações entre o Parlamento Europeu (PE) e o Conselho (governos dos Estados-Membros) sobre a nova Directiva que visa incluir a aviação no esquema europeu de comércio de emissões de gases com efeito de estufa e que fará aumentar o preço dos transportes aéreos.