Notícias sobre "Construção europeia"

15-02-2007

Carlos Coelho apoia criação de "envelope único"

Carlos Coelho assinou uma Declaração Parlamentar de apoio à criação de um sistema que garanta aos cidadãos um maior acesso aos órgãos comunitários


18-01-2007

O papel dos media na construção da Europa política

A Eurodeputada do PSD Assunção Esteves organiza uma conferência sobre "O papel dos media na construção da Europa política "


16-11-2006

Assunção Esteves debate Comunicação Europeia

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o Livro Branco para a Comunicação Europeia, a Deputada Assunção Esteves recordou que o problema da comunicação entre a Europa das instituições e a Europa dos cidadãos perdura há demasiado tempo sem uma resposta.


05-07-2006

João de Deus Pinheiro intervém no debate sobre a apresentação do Programa da Presidência Finlandesa da UE

No âmbito da apresentação do programa da Presidência finlandesa da UE, o Deputado João de Deus Pinheiro considerou que se trata de um programa claro, pragmático e credível


31-05-2006

João de Deus Pinheiro intervém no debate sobre o Futuro da Europa e tece duras críticas à Estratégia de Lisboa

No âmbito do debate sobre o futuro da Europa, o Deputado João de Deus Pinheiro defendeu mais responsabilidades para a Comissão Europeia para assim responder à ansiedade generalizada quanto ao crescimento e ao emprego.


23-03-2006

Assunção Esteves intervém no Debate sobre a reforma dos Partidos Políticos Europeus

No âmbito do debate sobre a reforma dos partidos políticos europeus, a Deputada Assunção Esteves lamentou que os partidos políticos europeus não se tivessem reforçado na proporção e ao ritmo em que se veio reforçando o Parlamento Europeu.


16-03-2006

Deputado Silva Peneda organiza Audição pública sobre o futuro do Modelo Social Europeu

Relator do Parlamento Europeu sobre a reforma do Modelo Social Europeu, o Deputado Silva Peneda realiza uma audição pública sobre "Um Modelo Social para o futuro" no Parlamento Europeu.


22-02-2006

Lançado Dicionário de Termos Europeus em Português

Foi lançado dia 2 de Fevereiro, o primeiro dicionário português de Termos Europeus, numa cerimónia com a presença do Presidente da República no Centro Jacques Delors, em Lisboa.


01-02-2006

PE debate Política Externa e de Segurança João de Deus Pinheiro defende concertação estratégica

No âmbito do debate sobre a PESC, o Deputado João de Deus Pinheiro defendeu que a União Europeia é condição sine qua non para o bem estar dos cidadãos europeus