Notícias sobre "USA"

08-07-2010

Acordo SWIFT - Carlos Coelho opta pela abstenção pois "actual acordo é melhor mas tem lacunas e não existe programa europeu"

O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho, absteve-se hoje na votação em Plenário do Parlamento Europeu do Acordo entre a União Europeia e os Estados Unidos da América para a Transferência de Dados sobre Transferências Financeiras - Acordo SWIFT, que veio a ser aprovado.


10-06-2010

Carlos Coelho critica Comissão Europeia por causa do Acordo de troca de dados financeiros de cidadãos entre a UE e os EUA

O Eurodeputado do PSD, Carlos Coelho, criticou hoje duramente a Comissão Europeia e questionou a Comissária da Justiça e Assuntos Internos Cecília Malmström durante a apresentação do Acordo entre a UE e os EUA relativo transferência dos dados financeiros dos cidadãos europeus para os Estados Unidos (Acordo TFTP).


21-04-2010

Carlos Coelho exige acordo mais rigoroso entre a UE e os EUA para a transferência de dados de passageiros

O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho participou no debate que teve lugar no Parlamento Europeu sobre o Acordo relativo à transferência de dados de passageiros (PNR) entre a UE e os EUA, Austrália e Canadá. O Parlamento Europeu pretende adiamento deste acordo até haver mais garantias por parte dos países terceiros.


21-04-2010

SWIFT: eurodeputados querem normas claras sobre transferência de dados para os EUA

O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho participou no debate que teve lugar no Parlamento Europeu sobre as condições que devem estar preenchidas para poderem aprovar qualquer novo acordo SWIFT, visando garantir a protecção dos dados dos cidadãos europeus.


06-11-2009

Carlos Coelho questiona Ministra dos EUA para a Segurança Interna

A Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu recebeu hoje, em Bruxelas, Janet Napolitano, Secretária de Segurança Interna dos EUA - Carlos Coelho é o primeiro Deputado a dirigir questões


05-11-2009

Carlos Coelho encontra-se com Ministra dos EUA para a Segurança Interna

Carlos Coelho encontra-se com Ministra dos EUA para a Segurança Interna no Parlamento Europeu, em Bruxelas.


03-06-2009

Esta decisão desautoriza os que insistiam terem sido praticados actos criminosos em Portugal

Carlos Coelho comenta o arquivamento pela Procuradoria-Geral da República do processo relativo aos voos da CIA


19-02-2009

Carlos Coelho abstém-se na Resolução sobre os voos da CIA

Carlos Coelho abstém-se na Resolução sobre os voos da CIA e denuncia instrumentalização do Parlamento Europeu


28-02-2008

Actividades ilegais da CIA: Parlamento Europeu cria Grupo de trabalho para fazer follow up das recomendações apresentadas

Os coordenadores dos Grupos Políticos na Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu decidiram hoje por unanimidade criar um Grupo de Trabalho formal que irá preparar o "follow up" das investigações sobre os voos da CIA e a existência de centros de detenção ilegais na Europa. Este grupo de trabalho terá como Co-Relatores Carlos Coelho (PPE-DE) e Cláudio Fava (PSE) e incluirá um relator sombra de cada grupo político.