O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o Relatório do social-democrata José Manuel Fernandes sobre as orientações para o Orçamento comunitário de 2016.
Carlos Coelho felicitou o colega José Manuel Fernandes pelo seu Relatório com as orientações políticas para o Orçamento de 2016 de que ele será o responsável no Parlamento Europeu e afirmou partilhar "a prioridade dos 3 "E": Emprego, empresas e empreendedorismo" congratulando o relator por "definir de forma clara e inequívoca quais devem ser as prioridades para o Orçamento comunitário. Espero sinceramente que o Conselho não limite os recursos financeiros de uma tal forma que reduza o seu significado real", desabafou.
Carlos Coelho concorda "especialmente com o destaque que dá ao grave problema do desemprego juvenil, do apoio às PMEs, do reforço da solidariedade interna e da coesão social, económica e territorial" afirmando que como português "não posso deixar de sublinhar o facto de ser um português o Relator Geral do Orçamento e, em simultâneo, o Relator do Parlamento para o Plano Juncker".