Deputado Silva Peneda organiza Audição pública sobre o futuro do Modelo Social Europeu

Na próxima terça-feira, dia 21 de Março de 2006 (15h00), o Deputado José Silva Peneda organiza uma audição pública sobre "Um Modelo Social para o futuro" no Parlamento Europeu em Bruxelas.

Como membro da Comissão Parlamentar do Emprego & Assuntos Sociais, o Deputado social-democrata José Silva Peneda foi designado Relator do Parlamento Europeu sobre a reforma do Modelo Social Europeu, em conjunto com o Deputado Proinssas De Rossa (IRL, PES).

Para esta audição foram convidados diversos peritos, entre os quais a Sra. Marjorie Jouen (Think-tank "Notre Europe") e a Prof. Maria João Rodrigues (ISCTE). A Comissão Europeia será representada pelo Sr. Jérôme Vignon da Direcção-Geral do Emprego.

Os parceiros sociais também ficaram associados a esta audição pública, através da intervenção da Sra. Maria Helena André (ETUC - European Trade Union Conferderation) e o Sr. Philippe de Buck (UNICE -Union des Industries de la Communauté Européenne).

A audição pública terá inicio com a apresentação do Projecto de Relatório do Deputado José Silva Peneda sobre "o Modelo Social Europeu para o futuro" aos membros da Comissão Parlamentar do Emprego & Assuntos Sociais do Parlamento Europeu, sendo fixado um prazo para apresentação de emendas. O Relatório será apreciado na sessão plenária de Julho de 2006.