Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

12-09-2018

Carlos Coelho reage ao discurso sobre o estado da União de Juncker

"Não podemos criticar Juncker e a Comissão por falta de ambição mas temos de estranhar que esta determinação apareça no último discurso do estado da União da responsabilidade do actual Presidente da Comissão e quando restam apenas 6 meses de trabalho legislativo do Parlamento Europeu."


12-09-2018

Carlos Coelho acusa governo húngaro e aprova relatório que propõe activar cláusula de suspensão

"Assistimos, há demasiado tempo, a restrições à liberdade de imprensa (com o encerramento de jornais), à liberdade académica (com o encerramento de universidades), à liberdade de expressão e associação (com a proibição de organizações não governamentais) e à liberdade religiosa".


10-09-2018

Universidade de Verão 2018 foi um sucesso

A edição de 2018 recebeu convidados de primeira qualidade: académicos de excelência, Deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais, autarcas modelo, empresários, sindicalistas, líderes de organizações da sociedade civil e, à distância, jornalistas, líderes de organizações internacionais e até o Presidente da República Portuguesa.


22-08-2018

Carlos Coelho alerta para o impasse nas negociações para o Brexit

Há um ano e meio que estas negociações se resumem a uma de três coisas: impasses motivados pelas circunstâncias políticas internas do Reino Unido, declarações de princípios do Reino Unido e da União que depois são arruinadas no combate político interno britânico ou simples bloqueio das negociações por posições políticas do governo de Londres, normalmente motivadas por sucessivas crises internas.


12-08-2018

Carlos Coelho celebra Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é celebrado desde 2000, depois de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2018, a Organização das Nações Unidas escolheu o tema “Espaços Seguros para a Juventude”, como forma de sensbilizar os Estados e as sociedades para a necessidade de promover a integração e a afirmação dos mais jovens através de espaços de oportunidades para a sua educação, formação, trabalho e participação cívica. Carlos Coelho assinalou esta data, sublinhando o valor da juventude europeia e portuguesa.


30-07-2018

Carlos Coelho assinala o Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos

O Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos é assinalado desde 2013, depois de ter sido aprovado por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2018, estima-se que 21 milhões de pessoas, em todo o mundo, sejam sujeitas a trabalho forçado, depois de serem sujeitas a tráfico. Carlos Coelho recordou a urgência de combater este tipo de criminalidade, sobretudo no contexto de crises migratórias.


02-07-2018

Carlos Coelho diz que Presidência Austríaca tem de ser melhor do que a Búlgara

O facto de ter sido a primeira presidência da Bulgária pode explicar, em parte, porque é que os sucessos foram claramente inferiores às expectativas. Agora, exige-se à presidência austríaca que faça melhor do que a Bulgária.


28-06-2018

Carlos Coelho nomeado relator do Sistema de Informação sobre Vistos

Carlos Coelho vai liderar a reforma do Sistema de Informação sobre Vistos (VIS), a base de dados europeia para controlo da emissão de vistos Schengen.


25-06-2018

Carlos Coelho preocupado com respeito pelo Estado de Direito na Turquia

"É importante não esquecer que, desde 2016, vigora um estado de emergência, que já foi estendido por sete vezes, e que já permitiu abusos inaceitáveis.

20-06-2018

Carlos Coelho defende solidariedade europeia no Dia Mundial dos Refugiados

"A chamada «crise dos refugiados» está longe de estar resolvida, seja nas suas causas originais, seja nos mecanismos de recepção e integração".