Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

02-05-2018

Carlos Coelho quer Orçamento pós-2020 mais ambicioso

"A proposta de orçamento europeu para 2021-2027 apresentada pela Comissão comete um erro fatal: esquece que os novos desafios não apagam os grandes objectivos de sempre da União Europeia"


02-05-2018

Estamos a tirar o futuro às crianças!

Apenas os Estados-Membros dispõem dos meios para salvarmos estas crianças, que não são imigrantes, refugiados ou requerentes de asilo. São crianças, como as nossas”.


30-04-2018

Carlos Coelho quer eleições europeias livres de interferências externas

Nos últimos meses temos assistido a relatos de interferência de agentes externos em eleições nacionais e em referendos, através de meios digitais. Por isso, é fundamental garantir que as próximas eleições europeias não sofre qualquer tipo de manipulação.


27-04-2018

Carlos Coelho não aceita silêncio da Comissão Europeia sobre as fronteiras

“Os Membros da Task Force aprovaram enviar uma carta ao Comissário para a Migração, Assuntos Internos e Cidadania, Dimitris Avramopoulos, a exigir que a Comissão forneça imediatamente toda a informação”.


25-04-2018

Prolongar ilegalmente os controlos nas fronteiras coloca Schengen em perigo

“Os Estados-Membros não podem aplicar apenas as regras que lhes são convenientes. Parlamento Europeu e Comissão Europeia partilham, firmemente, a vontade de querer devolver Schengen aos cidadãos europeus ”.


19-04-2018

Carlos Coelho preocupado com falta de transparência e concorrência nos contratos públicos em Itália

Para Carlos Coelho a transparência e eficácia nos procedimentos de contratação pública é vital, lamentando uma diminuição da intensidade da concorrência nos contratos públicos na União nos últimos anos.


18-04-2018

Carlos Coelho exige Facebook no Parlamento e acção da Comissão Europeia

"O acesso criminoso da Cambrige Analytica a informações privadas de utilizadores do Facebook é um ataque ao direito fundamental à protecção de dados dos cidadãos europeus que viram a sua privacidade violada".


05-04-2018

Carlos Coelho exige acção da Comissão Europeia sobre o escândalo Cambridge Analytica

Dos alegados 50 milhões de utilizadores do Facebook com dados violados passámos para 87 milhões, assumidos pela própria rede social.


04-04-2018

eCall obrigatório nos veículos já é uma realidade

"Eis um bom exemplo de que Mais Europa Salva Vidas! Desde 2003 que o eCall era exigido por este Parlamento, materializando um dos principais objectivos da União no domínio da segurança rodoviária. Foi um parto difícil com muitos lobbys contra mas que valeu a pena."


03-04-2018

Carlos Coelho na Assembleia da República “Portugal esteve sempre na linha da frente de Schengen”

“Schengen significa mais liberdade, mas também mais segurança. Por isso, espero que a Assembleia da República apoie e defenda a urgência da Reforma do SIS."