Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

25-01-2019

Carlos Coelho critica importação de Laranjas com substâncias proibidas

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a venda de Laranjas da África do Sul em território europeu que contêm produtos tóxicos e proibidos para a saúde dos consumidores.


24-01-2019

Carlos Coelho apela à transição democrática na Venezuela

Carlos Coelho afirmou que “finalmente, a comunidade internacional descobriu a coragem de reconhecer a Assembleia Nacional como único órgão de soberania legítimo na Venezuela. O regime, que há muito é uma ditadura, não tem resquício de legitimidade desde a farsa da Assembleia Constituinte e do circo das últimas eleições presidenciais. Cada vez mais países estão a reconhecer a Assembleia Nacional como interlocutor e Juan Guaidó como presidente interino do país.

22-01-2019

Carlos Coelho aprova Novas Regras para defesa dos Consumidores Europeus

Carlos Coelho aprovou hoje de manhã, na Comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores do Parlamento Europeu a Directiva que moderniza as normas da UE em matéria de defesa do consumidor e permite a sua melhor aplicação.


15-01-2019

Asilo: até no retorno estão a falhar!

O Parlamento Europeu debateu hoje os eventos recentes no Mediterrâneo e a reforma do Asilo na Europa. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para a Agência Europeia do Asilo.


02-01-2019

Carlos Coelho pouco optimista sobre a presidência romena e crítico da austríaca

A Roménia assumiu, a 1 de Janeiro de 2019, a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, com o lema “Coesão - Valor Comum Europeu”. Carlos Coelho confessa-se desapontado com os resultados da presidência austríaca, no segundo semestre de 2018, e espera que a presidência romena contrarie as baixas expectativas criadas pela situação política interna do país.


20-12-2018

A 100 dias do Brexit, Carlos Coelho alerta para a falta de acordo

Ao longo de quase dois anos aconteceu quase tudo nestas negociações e agora, a cem dias da data marcada para o Brexit, estamos num novo impasse, quando há semanas que está anunciado um acordo


12-12-2018

Carlos Coelho exige resposta da União Europeia à catástrofe humanitária no Iémen

“o conflito no Iémen criou a pior crise humanitária do mundo. Estamos a falar de 10.000 mortos e quase 60.000 feridos oficialmente reconhecidos, mas a verdade é que estes números podem ser muito mais chocantes".


06-12-2018

Carlos Coelho exige acção da Comissão contra o Facebook

"Quero que a Comissão diga, preto no branco, que tipo de acções vai tomar para sancionar o Facebook, para ressarcir os lesados desta violação e para garantir que estas práticas criminosas são erradicadas."


03-12-2018

O Cartão de Cidadão vai ser europeu!

"Ao harmonizarmos o formato destes documentos e introduzindo estas novas medidas contra a sua falsificação, vamos também garantir mais segurança em Schengen".


26-11-2018

Carlos Coelho defende papel do Parlamento Europeu no Brexit

“O Parlamento apontou, desde o início, as suas linhas vermelhas, e agora temos o dever de escrutinar se este acordo as respeita integralmente ou não."