Notícias sobre "ambiente"

06-07-2010

Carlos Coelho congratula-se com aprovação do relatório sobre a gestão dos bio-resíduos na União Europeia

Parlamento Europeu aprova relatório de José Manuel Fernandes sobre a gestão dos bio-resíduos


23-06-2010

Resíduos eléctricos: Eurodeputado do PSD "obriga" operadores do sector a aumentar taxa de recolha para 85%

Comissão do Anbiente aprova propostas de José Manuel Fernandes ao projecto de reformulação da directiva sobre resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, reforçando eficácia da recolha deste tipo de resíduos.


18-06-2010

Eurodeputado José Manuel Fernandes quer acabar com deposição de resíduos em aterros

Em visita ao Ecoparque da Braval, José Manuel Fernandes realça a defesa da sociedade da reciclagem e da reutilização dos resíduos. Mas salienta a necessidade de, antes de mais, sensibilizar a população para evitar a produção de resíduos e assegurar a sua correcta separação. Depois de esgotadas todas as possibilidade de reutilização, os resíduos devem ser encaminhados para incineração, e não aterro.


02-06-2010

Parlamento Europeu exige directiva para os bio-resíduos por proposta de José Manuel Fernandes

Este Relatório de iniciativa do Deputado do PSD, pede à Comissão Europeia para apresentar até ao fim de 2010 uma Directiva sobre a gestão dos bio-resíduos e a criar um sistema de recolha selectiva obrigatória para os Estados Membros salvo nos casos em que esta não se justifique do ponto de vista económico e ambiental.


24-05-2010

Islândia: UE avalia adesão e Eurodeputado José Manuel Fernandes integra missão à Islândia

O Eurodeputado José Manuel Fernandes parte amanhã, dia 25 de Maio, para a Islândia, numa iniciativa promovida pelo Parlamento Europeu no âmbito do processo de avaliação do pedido de adesão daquele país à União Europeia.


14-05-2010

Alterações climáticas abrem aos jovens novas oportunidades de emprego

No encerramento das comemorações da Semana da Europa na Escola Profissional Amar Terra Verde, eurodeputado José Manuel Fernandes falou das oportunidades dos jovens no mercado de trabalho na União Europeia e da problemática das alterações climáticas


13-04-2010

Alterações climáticas - Pacto dos autarcas: cidades europeias mais ambiciosas que a Estratégia 20-20-20

Maria da Graça Carvalho organiza conferência no Parlamento Europeu sobre o plano das cidades europeias para ultrapassar metas climáticas da UE


11-03-2010

Maria da Graça Carvalho apela a UE a investir no desenvolvimento de tecnologias limpas

Maria da Graça Carvalho manifestou hoje na sessão plenária que decorre em Estrasburgo, o papel fundamental que a investigação e a tecnologia desempenham no desenvolvimento de uma sociedade de baixo carbono.


10-02-2010

Eurodeputada Maria da Graça Carvalho, co-autora da resolução conjunta sobre os resultados da COP15

Eurodeputada Maria da Graça Carvalho é co-autora da resolução conjunta sobre os resultados da Conferência de Copenhaga sobre as Alterações Climáticas (COP15). Esta proposta de resolução foi aprovada hoje no Parlamento Europeu em Estrasburgo por ampla maioria.