Notícias sobre "juventude"

11-03-2019

A Universidade Europa foi um sucesso

A 11.ª Universidade Europa, mais uma vez dirigida por Carlos Coelho, realizou-se na Figueira da Foz, entre 8 e 10 de Março de 2019. 70 jovens de todo o país debateram com deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais e personalidades políticas de excepção, os principais desafios para o futuro da União Europeia.


05-11-2018

A II Escola Europa, em Lisboa, foi um sucesso!

A segunda edição da Escola Europa, realizada em Lisboa de 1 a 4 de Novembro de 2018, foi um sucesso. Esta acção de formação política de jovens líderes portugueses e espanhóis, que tem Carlos Coelho como Director, acolheu 50 estudantes universitários durante quatro dias, com um intenso programa de trabalhos.


12-08-2018

Carlos Coelho celebra Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é celebrado desde 2000, depois de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2018, a Organização das Nações Unidas escolheu o tema “Espaços Seguros para a Juventude”, como forma de sensbilizar os Estados e as sociedades para a necessidade de promover a integração e a afirmação dos mais jovens através de espaços de oportunidades para a sua educação, formação, trabalho e participação cívica. Carlos Coelho assinalou esta data, sublinhando o valor da juventude europeia e portuguesa.


06-06-2016

Conselho Nacional de Juventude distinguido com o Prémio do Cidadão Europeu 2016

Os Deputados Carlos Coelho e José Manuel Fernandes que subscreveram a proposta, felicitaram o Conselho Nacional de Juventude por ter sido distinguido com o Prémio do Cidadão Europeu 2016.


14-04-2016

Carlos Coelho na luta contra o desemprego juvenil

O Deputado do PSD Carlos Coelho assinou, em conjunto com Deputados de vários grupos políticos, uma Declaração Parlamentar Escrita sobre "a luta contra o desemprego dos jovens na UE".


29-04-2015

Carlos Coelho apoia desbloqueio urgente de verbas para apoiar o emprego jovem

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma proposta da Comissão Europeia que permite que os países que beneficiam da Iniciativa para o Emprego dos Jovens (IEJ), como Portugal, recebam mais cedo verbas para ajudar os jovens a regressar ao trabalho e ao ensino ou a realizar um estágio.


16-10-2014

Carlos Coelho defende os direitos da Criança

Em 2014 celebram-se os 25 anos da Convenção internacional sobre os Direitos da Criança, ratificada por 194 países, incluindo todos os Estados Membros da União Europeia. A promoção e protecção dos Direitos da Criança é um dos objectivos da UE, cuja Carta de Direitos Fundamentais também consagra os Direitos das Crianças.


19-11-2013

Carlos Coelho apoia o novo Programa Erasmus +

O Parlamento Europeu aprovou, hoje em Estrasburgo, o programa da UE para a educação, a formação, a juventude e o desporto, Erasmus+, que vai ter um orçamento de 14,7 mil milhões de euros nos próximos sete anos


11-09-2013

Carlos Coelho empenhado no combate ao desemprego juvenil

O Parlamento Europeu debateu hoje, em Estrasburgo, o Relatório Skrzydlewska sobre o combate ao desemprego juvenil: soluções possíveis, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.