Notícias sobre "pesca"

25-11-2008

Duarte Freitas integra Comitiva da Comissão de Pescas do Parlamento Europeu em visita ao Arquipélago da Madeira

O Deputado Europeu Duarte Freitas integra a comitiva do Parlamento Europeu que visitará nos próximos dias 26, 27,28 e 29 de Novembro o Arquipélago da Madeira.


18-09-2008

Duarte Freitas pede regulamentação especial para a gestão do sector das Pescas nas RUP´s

O Deputado Europeu Duarte Freitas formulou uma questão escrita à Comissão Europeia, pedindo um regime específico para a gestão dos recursos da Pesca ao largo das Regiões Ultraperiféricas.


11-09-2008

Deputado Europeu Sérgio Marques pretende que os apoios para a modernização e renovação das frotas de pesca da Madeira se prolonguem para além de 2009

Deputado Sérgio Marques defende que " as particularidades do sector das pescas e a idade avançada e desgaste de grande parte das embarcações da frota madeirense, justificam a intemporalidade das derrogações comunitárias que, neste momento, garantem o acesso a ajudas de estado para a renovação e modernização das frotas de pesca nas RUP´s".


10-09-2008

Eurodeputados Duarte Freitas e Sérgio Marques querem discriminação positiva para a modernização e renovação das frotas de pesca de Açores e Madeira

A Comissão Europeia lançou recentemente uma Proposta de Regulamento do Conselho que altera o Regulamento (CE) n.º 639/2004 relativo à gestão das frotas de pesca registadas nas regiões ultraperiféricas da Comunidade. Em causa está a prorrogação por um ano de um conjunto de medidas derrogatórias que permitem a concessão de apoios públicos à renovação e modernização das frotas de pesca da Regiões Ultraperiféricas.


03-07-2008

Duarte Freitas, nomeado relator do PPE para dossier relativo à actividade baleeira

O Deputado Europeu do PSD Duarte Freitas foi nomeado relator do PPE para uma Comunicação da Comissão Europeia sobre a acção comunitária relativa à actividade baleeira.


26-06-2008

Carlos Coelho pressiona Comissão Europeia para acabar com aquilo que considera serem “chacinas de baleias em águas europeias”

O Deputado Europeu Carlos Coelho considera-se “chocado com algumas práticas de captura de baleias que têm lugar na Europa em pleno século XXI”.


24-06-2008

Duarte Freitas defende Gestão Integrada das Zonas Costeiras

Deputado Duarte Freitas defende que " é fundamental evitar que as zonas costeiras sofram a influência de políticas desconexas, descoordenadas e provenientes de níveis de poder diferentes.”


12-06-2008

Duarte Freitas e representantes do sector da pesca recebidos em Bruxelas pelo Comissário Joe Borg

Duarte Freitas:"para reunir com o Comissário Europeu bastaram dois telefonemas, para o Ministro Jaime Silva ouvir os pescadores foram quase necessárias 3 revoluções" agora "Jaime Silva não tem mais desculpas"


10-06-2008

Eurodeputado do PSD e representantes do sector da pesca recebidos pelo Comissário Joe Borg

Deputado Duarte Freitas discute crise no sector das pescas