Notícias sobre "Coesão"

02-09-2003

Joaquim Piscarreta contra cortes orçamentais na Política de Coesão

No debate do Parlamento Europeu sobre a Política de coesão, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu que a UE deverá continuar, de forma sustentada, o seu apoio aos Estados Membros existentes e desenvolver simultaneamente, de forma equilibrada, as regiões dos futuros Estados Membros.


02-09-2003

Sérgio Marques denuncia paradoxos da Política de Coesão

No debate do Parlamento Europeu sobre a Política de Coesão, o Deputado Sérgio Marques chama atenção para o isolamento e a distância das Regiões Ultraperiféricas que justifica tratamento diferenciado por parte da União Europeia.


03-07-2003

Orçamento de 2003: Joaquim Piscarreta preocupado com o nível de execução

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento 2003, o Deputado Joaquim Piscarreta manifestou a sua grande preocupação com o problema dos fundos orçamentados e não utilizados


19-06-2003

Carlos Coelho: Coesão Económica e Social é um objectivo político prioritário

No debate do Parlamento Europeu sobre os Fundos de Coesão, o Deputado Carlos Coelho defendeu a promoção da coesão económica e social como sendo um objectivo político prioritário da União


19-06-2003

Joaquim Piscarreta defende medidas para melhorar aplicações de Fundos Estruturais

No debate do Parlamento Europeu sobre os Fundos Estruturais, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu medidas transitórias para as regiões que ao se enquadrar actualmente no objectivo 1, se arriscam a perder essa qualidade devido ao efeito estatístico resultante da entrada de países mais pobres.


19-06-2003

Fundo de Coesão: Joaquim Piscarreta salienta esforço de rigor orçamental do Governo português

No debate do Parlamento Europeu sobre o Fundo de Coesão, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu a política de contenção orçamental em Portugal, perante os riscos de suspensão de fundos.


28-05-2003

Regiões Ultraperiféricas: Comissário Barnier responde a Sérgio Marques

O Deputado Sérgio Marques recebe resposta à sua interpalação da Comissão Europeia sobre as regiões ultraperiféricas


13-03-2003

Utilização de Fundos Estruturais : Regina Bastos defende igualdade de oportunidades

No debate sobre os Regulamentos relativos aos Fundos Estruturais para o período de 2000-2006, a Deputada Regina Bastos defendeu o estabelecimento de orientações para a Igualdade de Oportunidades entre mulheres e homens.


07-02-2002

Sérgio Marques defende a coesão económica e social e o apoio à ultraperiferia.

O Deputado ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques, defendeu vários Relatórios sobre a coesão económica e social: aplicação de taxas reduzidas sobre o consumo de bebidas espirituosas produzidas na Região Autónoma da Madeira, melhoria da gestão da política de desenvolvimento regional e dos Fundos Estruturais e a política de desenvolvimento regional da U.E. após 2006.