Notícias sobre "Segurança Social"

13-03-2007

Silva Peneda defende código universal do trabalho marítimo

No Rescaldo da Sessão Plenária, em Estrasburgo, o deputado Silva Peneda insta as autoridades portuguesas a ratificar a Convenção 2006 da OIT


12-03-2007

Silva Peneda defende especificidade dos Serviços Sociais

No âmbito do debate sobre os serviços sociais de interesse geral na UE, o Deputado Silva Peneda defendeu que contribuem para uma maior coesão económica, social e territorial na UE.


09-03-2007

Carlos Coelho considera "Grande Fome" na Ucrânia como crime de genocídio

Carlos Coelho subscreve uma Declaração Parlamentar que denuncia como genocídio a política de Estaline de deportação de 10 milhões de ucranianos e da sua sujeição à fome e à miséria


13-02-2007

Silva Peneda defende código universal do trabalho marítimo

No âmbito do debate sobre a Convenção OIT, o Deputado Silva Peneda defendeu a necessidade de se constituir um esboço dum primeiro código universal do trabalho marítimo.


29-11-2006

Silva Peneda acusa governo português de insensibilidade pelos problemas dos deficientes ao agravar a carga fiscal

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o Plano de Acção para os deficientes, o Deputado Silva Peneda lamentou que o governo português siga precisamente o caminho oposto ao recomendado a nível europeu.


24-10-2006

Destacamento de trabalhadores dentro da UE em causa

No âmbito do debate sobre o destacamento dos trabalhadores, o Deputado Silva Peneda frisou que a experiência portuguesa na matéria deixa muita a desejar.


27-09-2006

Silva Peneda apoia Programa Progress e defende maiores avanços na construção do Mercado Interno

No âmbito do debate sobre o programa Progress, o Deputado Silva Peneda defendeu que as políticas públicas continuam a ser decisivas quando se trata de promoção do emprego, de protecção e inclusões sociais, de condições de trabalho, de luta contra a descriminação e diversidade e de igualdade entre homens e mulheres.


05-07-2006

Implementar o programa Comunitário de Lisboa: Mais investigação e inovação - Investir no crescimento e no Emprego

No âmbito do debate sobre a Investigação e a Inovação, o Deputado Silva Peneda defendeu que os Estados-Membros não estão a prestar o devido apoio político e financeiro à criação de uma mão-de-obra flexível com capacidade de adaptação às novas realidades dos mercados de trabalho.


22-06-2006

Seminário do Workers" Group do Partido Popular Europeu "O aumento da população idosa e o mercado de trabalho"

Como membro da Comissão parlamentar do Emprego e assuntos sociais, o Deputado Silva Peneda recebeu uma delegação de Deputados europeus no âmbito de um seminário sobre o tema do aumento da população idosa e o mercado de trabalho.