Preconceitos ! (Obama, Mulheres, Governo Sócrates e Directiva do tempo de trabalho)

23 de Janeiro, 2009

Com a eleição de Obama abre-se um novo ciclo na História da América e, espero, uma nova fase no importante diálogo transatlântico com a Europa.

 

Quem tinha preconceitos relativamente à capacidade da democracia americana ultrapassar os negros anos de Bush, deve perdê-los.

 

Com os Governos do PS em Portugal aumentaram as diferenças salariais entre Homens e Mulheres.  Quem pensava que o valor da igualdade é uma marca socialista, deve perder esse preconceito.

 

Quem (nalguns países do Norte da Europa) acha que os menores não devem ser obrigadas a dar impressões digitais para os novos passaportes biométricos, aumentando a segurança dos elementos de identificação e combatendo o tráfico de crianças, deve perder esses preconceitos.

 

Quando o Parlamento Europeu levanta a voz rejeitando a posição do Conselho (que o Governo de Sócrates viabilizou, abstendo-se), em nome da defesa dos trabalhadores e o faz graças ao português José Silva Peneda e aos votos do PPE quu o seguiram, não faz sentido o preconceito que somos um País pequeno e sem capacidade de influenciar as decisões comunitárias.

 

Com qualidade, persistência, conhecimento e trabalho marcamos posições e desmontamos preconceitos.