Notícias sobre "Construção europeia"

18-01-2006

É tempo de se equacionar com racionalidade a opção energética do nuclear, João de Deus Pinheiro, Vice-Presidente do Grupo PPE-DE

No debate sobre a presidência austríaco da UE, o Deputado João de Deus Pinheiro salientou a importância de se equacionar com racionalidade a opção energética do nuclear


18-01-2006

A Europa quer ou não quer ganhar o futuro?

No âmbito do debate sobre o Tratado Constitucional, a Deputada Assunção Esteves salientou que a questão institucional é sobretudo sobre o modo como a Europa conjuga a eficácia das suas instituições com uma consciência moral sobre o mundo.


16-01-2006

Cidadania Europeia complementa Cidadania Nacional

No âmbito do debate sobre a cidadania, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma Europa dos cidadãos e não apenas dos serviços, das mercadorias e dos capitais.


15-11-2005

Agências Europeias de Regulação: Para uma organização racional e coordenada

No âmbito do debate sobre as agências europeias, a Deputada Assunção Esteves defendeu a ideia de uma organização racional e coordenada das agências europeias de regulação


22-06-2005

PE discute resultados do último Conselho Europeu Assunção Esteves: "o caminho faz-se caminhando"

No âmbito do debate sobre os resultados do último Conselho Europeu, a Deputada Assunção Esteves afirmou que é por se ter tornado ambiciosa que a Europa se repensa e questiona.


08-06-2005

João de Deus Pinheiro: insistir nesta Constituição é um erro político

No âmbito do debate sobre o processo de ratificação do Tratado Constitucional, o Deputado João de Deus Pinheiro defendeu que insistir nesta Constituição, neste momento, é um erro político que suscitaria profunda e acrescida desconfiança dos cidadãos.


07-06-2005

Silva Peneda: diminuir a política de coesão é dar machadada no espírito europeu

No âmbito do debate sobre as perspectivas financeiras, o Deputado Silva Peneda defendeu que a política de coesão não pode ser vítima dos egoísmos nacionais.


06-06-2005

Carlos Coelho quer 9 de Novembro Dia da Liberdade na Europa

Carlos Coelho apoiou uma Declaração Parlamentar que propõe assinalar o derrube do Muro de Berlim como o Dia da Liberdade na Europa


20-05-2005

Silva Peneda faz campanha pelo ""sim"" em França

No âmbito do referendo francês sobre o Tratado Constitucional, o Deputado José Silva Peneda participou na campanha pelo ""sim""