Notícias sobre "Terrorismo"

02-12-2004

Assunção Esteves preocupada com estatuto dos detidos em Guantanamo

No âmbito dos trabalhos da sub-comissão dos Direitos Humanos, a Deputada Assunção Esteves manifestou a sua preocupação com o estatuto dos detidos em Guantanamo.


13-10-2004

Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça.Carlos Coelho defende que a prioridade é o combate ao terrorismo

No âmbito do balanço feito pelo Parlamento Europeu sobre o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho defendeu que a prioridade deve ser dada ao combate ao terrorismo e à protecção dos direitos e liberdades fundamentais.


15-09-2004

PE debate terrorismo: João de Deus Pinheiro exige firmeza e mais cooperação

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o terrorismo, o Deputado João de Deus Pinheiro afirmou não tolerar o terrorismo, mas não quer Estados policiais.


31-03-2004

Carlos Coelho defende mandado europeu de obtenção de provas

No âmbito do debate sobre o mandato europeu de obtenção de provas, o Deputado Carlos Coelho defendeu que esta inicitiva é um passo em frente no sentido de se estabelecer um sistema de cooperação judiciária e policial, necessário para a realização do espaço de liberdade, segurança e justiça.


11-03-2004

Carlos Coelho apoia autorização de residência às vítimas para combater tráfico de seres humanos

No âmbito do debate sobre a imigração clandestina e o tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho salientou ser a importância de dar uma especial atenção à situação das vítimas desses tipos de criminalidade.


09-03-2004

Carlos Coelho defende cooperação europeia em matéria de atentados químicos e biológicos

No âmbito do debate sobre os atentados químicos e biológicos, o Deputado Carlos Coelho defendeu mais cooperação na União Europeia em matéria de capacidade de resposta a atentados com agentes biológicos e químicos.


13-01-2004

Carlos Coelho apoia Convenção Internacional contra o crime organizado

No âmbito do debate sobre o crime organizado, o Deputado Carlos Coelho defendeu a adesão da UE à Convenção Internacional contra o crime organizado.


18-11-2003

Sérgio Marques defende reforço da segurança dos navios e instalações portuárias

No debate do Parlamento Europeu sobre a segurança dos navios, o Deputado Sérgio Marques defendeu o reforço de medidas internacionais de segurança adoptadas pela Organização Marítima Internacional (OMI) para o transporte marítimo.


08-10-2003

Transferências de dados UE/EUA : Carlos Coelho diz que os fins não justificam os meios

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a transferência de dados UE/EUA, o Deputado Carlos Coelho defendeu ser essencial pôr fim a qualquer transmissão de dados, que esteja em contradição com as regras comunitárias.