Notícias sobre "polícias"

15-12-2004

PE aprova Relatório Carlos Coelho sobre criminalidade automóvel

No âmbito da aprovação pelo Parlamento Europeu do seu relatório sobre a criminalidade automóvel, o Deputado Carlos Coelho defendeu novas formas de combate à criminalidade automóvel.


20-04-2004

Carlos Coelho defende melhor formação da polícia europeia

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a Academia Europeia de Polícia, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma melhor formação profissional.


19-11-2003

Relatório Coelho defende Schengen mais eficaz mas com salvaguarda dos direitos dos cidadãos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu mais transparência e eficácia no SIS-II, mas sempre acompanhada do reforço dos sistemas de protecção de dados e salvaguarda dos direitos dos cidadãos.


05-11-2003

UE: Carlos Coelho defende normas comuns para garantias processuais de suspeitos e arguidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as garantias processuais dos suspeitos e arguidos em procedimentos penais na União Europeia, o Deputado Carlos Coelho defendeu um conjunto de normas mínimas em matéria de garantias processuais nos Estados Membros.


27-05-2003

Carlos Coelho apresenta proposta de recomendação sobre o SIS

Na sua recomendação, Carlos Coelho chamou a atenção para o facto do SIS não continuar a ser gerido com secretismo numa base puramente intergovernamental, devendo ser gerido pela Comissão Europeia, no respeito da protecção dos direitos dos cidadãos.


08-04-2003

EUROPOL: Carlos Coelho defende alargamento do mandato mas maior controlo democrático

No debate sobre a Europol, o Deputado Carlos Coelho apoiou o alargamento de competências operacionais na Europol, assim como medidas que garantam quer um controlo democrático, quer um controlo jurisdicional.


20-11-2002

Carlos Coelho critica falta de ambição no combate à criminalidade além fronteiras

No âmbito do debate sobre a utilização conjunta de agentes de ligação destacados no estrangeiro pelas autoridades policiais dos Estados Membros, o Deputado Carlos Coelho criticou a falta de ousadia e de ambição no combate à criminalidade internacional.


20-11-2002

Carlos Coelho apoia uniformização de legislação relativa ao confisco de bens

No debate sobre a apreensão e confisco dos produtos do crime, Carlos Coelho defendeu uma acção rápida, comum, concertada, coordenando eficazmente todos os esforços para combater e prevenir a criminalidade no conjunto do território dos Estados Membros.


29-05-2002

Carlos Coelho apoia a transformação da EUROPOL numa organização mais eficaz na luta contra o crime organizado

Carlos Coelho defende a atribuição à Europol de capacidades operacionais (investigação conjuntas) desde que acompanhada por medidas que garantam quer o controlo democrático, quer o controlo jurisdicional.