Carlos Coelho participa num debate televiso sobre os resultados das eleições em Portugal.

No dia 18 de Março de 2002, o deputado Carlos Coelho participou num debate televiso  do canal  francês da Assembleia da República, "Public-Sénat".

Representante do PSD e Director-Adjunto da campanha eleitoral para as legislativas 2002, Carlos Coelho comentou as propostas do PSD para as áreas da saúde, da economia e da finanças públicas e criticou "a política de despesismo do últimos seis anos de governação socialista".

Recordou, por exemplo, que "não são ideologias políticas que resolvem a situação lastimável na qual se encontra o serviço de saúde português". Adiantou que "trata-se de encontrar um método de funcionamento eficaz, virado para os doentes, que combine o sector público, privado e o social" tal como foi apresentado pelo PSD nesta campanha eleitoral.

Para a área da economia, Carlos Coelho salientou que a situação é do conhecimento geral, até a nível internacional. De facto, Portugal escapou por muito pouco aos avisos da Comissão Europeia. "De bom aluno, cumpridor dos critérios de adesão ao euro, Portugal passou a ser o cábula dos 15 Estados-Membros". Acresce que alguns países candidatos à adesão apresentam economias mais saudáveis, com menor inflação e défice orçamental controlado.

Voltou ainda a frisar que as medidas do choque fiscal devem ser entendidas no seu contexto geral, e não isoladamente. "Não se trata somente de uma redução significativa dos impostos, tanto o IRS como o IRC, mas sim de acompanhar essas medidas por cortes importantes na despesa pública". O Deputado aproveitou para recordar que a governação socialista "nomeou mais de 90.000 funcionários públicos e criou mais de 80 institutos públicos", tornando a função pública e o controlo da despesa pública num dos problemas mais delicados em Portugal.

O Deputado Carlos Coelho ainda salientou a importância da vitória do PSD nas eleições legislativas : "foi o melhor resultado jamais alcançado pelo PSD ao sair da oposição". Existem condições para formar um governo estável e viável, que cumprirá o seu mandato.

O Debate contava ainda com a participação do Dr. Carlos Gonçalves, candidato a deputado PSD pelo círculo da Emigração (Europa),  do Deputado Europeu Paulo Casaca (PS), do Sr. Jaime Alves, candidato a Deputado CDU pela emigração.