Na primeira reunião entre ambos a Deputada do PSD disponibilizou-se para colaborar com o governo nas matérias que acompanha no Parlamento Europeu, sobretudo ao nível da agricultura e pescas e "sempre que o interesse nacional esteja em jogo".
Numa reunião que a Deputada apelida de "cordial e muito simpática" com o novo Ministro que não apresentou ainda a sua estratégia para o médio/longo prazo em ambos os sectores, Agricultura e Pescas, pois encontra-se a "ouvir os sectores".
Patrão Neves apresentou as suas ideias para o futuro da PAC e para a Reforma da Política Comum de Pescas, da qual é a Relatora do Parlamento Europeu, e lamentou o facto de "nenhum responsável público português se ter dignado a participar" nos dois workshops que organizou recentemente em Portugal e que contaram com a presença de representantes de todo o sector e de todas as instituições e agências europeias.
Patrão Neves fez votos para um bom trabalho do novo Ministro que tem todas as "condições para fazer melhor do que Jaime Silva que foi um verdadeiro desastre para ambos os sectores em Portugal."