Incêndios: PE aprova 48,5 milhões de euros de apoio a Portugal : Carlos Coelho considera este valor ''mais justo''

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, a mobilização de 48,5 milhões de Euros do Fundo de Solidariedade para pagamento de ajuda de emergência a Portugal, na sequência da vaga de incêndios deste Verão.

O Deputado do PSD Carlos Coelho salientou que  "a tragédia que se abateu sobre o nosso país, a sua extensão e gravidade reclamava justamente a solidariedade europeia e que a primeira proposta da Comissão Europeia limitava-se a 30 milhões de Euros, que o próprio Comissário Barnier reconheceu estar muito aquém das expectativas e das necessidades".

Carlos Coelho saudou "a manifestação de solidariedade do Parlamento Europeu que apoiou Portugal e o talento negocial do Governo português e em particular do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus - Dr. Carlos Costa Neves", pela  sua participação na reunião da Comissão dos Orçamentos do PE que determinou a proposta de aumento do montante da ajuda a Portugal.

Carlos Coelho considerou que o apoio hoje votado de 48,5 milhões de Euros "é um valor mais justo e adequado, do que o inicialmente previsto".