Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

01-04-2004

Carlos Coelho apresenta Relatório no PE : utilizar o Sistema de Informações de Schengen para combater o tráfico de veículos roubados

Apresentando o Relatório Coelho sobre novos acessos ao SIS, o Deputado Carlos Coelho defendeu o reforço do combate ao roubo de veículos que ultrapassou já mais de 1 milhão de carros por ano na UE.


31-03-2004

Carlos Coelho: Tráfico de crianças é imoral e repugnante

A propósito de um debate no Parlamento Europeu sobre o tráfico de seres humanos em especial em Moçambique, o Deputado Carlos Coelho considerou estes actos como uma das expressões mais revoltantes da emergente criminalidade internacional


31-03-2004

Carlos Coelho defende mandado europeu de obtenção de provas

No âmbito do debate sobre o mandato europeu de obtenção de provas, o Deputado Carlos Coelho defendeu que esta inicitiva é um passo em frente no sentido de se estabelecer um sistema de cooperação judiciária e policial, necessário para a realização do espaço de liberdade, segurança e justiça.


31-03-2004

Carlos Coelho questiona a Comissão Europeia sobre a transferência de dados para os Estados Unidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho questionou a Comissão Europeia sobre a transferência de dados de passageiros aéreos europeus para os Estados Unidos.


31-03-2004

Carlos Coelho defende sistemas de asilo mais acessíveis, equitativos e organizados

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o asilo, o Deputado Carlos Coelho defendeu o sistema de asilo mais acessíveis, equitativos e organizados.


11-03-2004

Carlos Coelho apoia autorização de residência às vítimas para combater tráfico de seres humanos

No âmbito do debate sobre a imigração clandestina e o tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho salientou ser a importância de dar uma especial atenção à situação das vítimas desses tipos de criminalidade.


11-03-2004

Carlos Coelho considera equilibrado balanço do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o ELSJ, o Deputado Carlos Coelho chamou a atenção para o facto que alguns dos progressos alcançados neste domínio não conseguiram respeitar os prazos fixados na Cimeira de Tampere e que outros objectivos já definidos ainda não foram atingidos.


10-03-2004

Carlos Coelho apoia Agência Europeia para gestão de fronteiras

No âmbito do debate sobre a segurança das fronteiras, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma política comum de controlo das actuais e futuras fronteiras externas


10-03-2004

Carlos Coelho apoia Directiva sobre livre circulação dos cidadãos da União

No âmbito do debate sobre a livre circulação dos cidadãos, o Deputado Carlos Coelho salientou a existência de obstáculos no exercício desse direito fundamental.