Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

20-09-2001

Aprovado Relatório de Carlos Coelho sobre Schengen: ''<I>mais liberdade implica maior segurança</I>''

O Deputado do PSD Carlos Coelho defendeu, em Bruxelas, que "é necessário reforçar e coordenar os sistemas de segurança para garantir a liberdade dos cidadãos da União Europeia".

O Parlamento Europeu discutiu e aprovou, na sua sessão plenária de hoje, o relatório de Carlos Coelho sobre "a passagem das fronteiras externas e o desenvolvimento da cooperação Schengen".


06-09-2001

Carlos Coelho: Lutar contra a cibercriminalidade

O Deputado do PSD Carlos Coelho afirmou, em Estrasburgo que "as novas tecnologias de informação e comunicação têm um impacto fundamental na vida quotidiana dos cidadãos e na própria economia das nossas sociedades, tornando-se, assim, imprescindível que haja uma protecção rigorosa contra eventuais abusos ou mesmo actos criminosos - cibercriminalidade - quer ao nível dos direitos fundamentais e privacidade dos cidadãos, como também ao nível dos serviços de interesse geral, das transferências bancárias, investimentos, fraudes com cartões de crédito, entre outros".


06-09-2001

Carlos Coelho: Dar força aos que, em Angola, querem a paz

O Deputado do PSD Carlos Coelho afirmou, em Estrasburgo, "condenar a Unita com a mesma independência com que em Fevereiro do ano passado condenámos o MPLA e o Governo de Angola pela perseguição a jornalistas".


05-09-2001

<B>Carlos Coelho: ''<I>O ECHELON existe</I>''

O Echelon existe. Com este nome ou outro qualquer. O Parlamento Europeu não deve ter dúvidas relativamente a isso", afirmou o Deputado Carlos Coelho, Presidente da Comissão Echelon do Parlamento Europeu. "Há um risco sério de má utilização dessa rede, acrescentou. Um risco que é comercial que compromete a noção de fair trade, mas um risco também para as liberdades dos cidadãos".


05-09-2001

Luta contra o terrorismo: Carlos Coelho defende medidas efectivas

O Deputado do PSD Carlos Coelho defendeu, em Estrasburgo, "a necessidade de medidas efectivas, claras e rápidas para prevenir e combater quaisquer actos de terrorismo, qualquer que seja a sua forma ou tipo de manifestação.


04-07-2001

Carlos Coelho: ''<I>A Europa deve ser modelar em termos de respeito pelos Direitos Humanos</I>''

O Deputado Carlos Coelho defendeu que ''a nossa Europa, democrática e pluralista, tem a responsabilidade, de ser modelar em matério de respeito pelos direitos do Homem. De ser um exemplo e um testemunho do respeito pelo Direito; de respeito pelos direitos das pessoas e de respeito pelo valor inalienável da dignidade humana''.

20-06-2001

Schengen: Relatório de Carlos Coelho aprovado em Comissão

A Comissão das Liberdades e dos Direitos dos Cidadãos, da Justiça e dos Assuntos Internos do Parlamento Europeu aprovou, por larga maioria, o Relatório do Deputado do PSD Carlos Coelho sobre a passagem de fronteiras externas e o desenvolvimento da cooperação Schengen.


14-06-2001

Carlos Coelho sobre Angola: ''<I>O nosso papel é o de encorajar a paz</I>''

O Deputado Carlos Coelho, sobre a situação em Angola, afirmou: "neste preciso momento, em que se entreabre uma pequena janela de esperança com declarações dos principais responsáveis e iniciativas na sociedade civil em favor da paz, o nosso papel é o de encorajar esse movimento".


12-06-2001

Carlos Coelho: ''<I>Luta contra tráfico de seres humanos deve ser prioridade</I>''

De acordo com estimativas internacionais, as vítimas de traficantes de seres humanos ascendem a 700.000 por ano.

Em muitos países da União e designadamente em Portugal são hoje sentidos fenómenos de exploração de seres humanos provindos do leste da Europa que, procurando melhores níveis de vida são vítimas de redes montadas que exploram o seu sofrimento.