Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

17-05-2001

Carlos Coelho saúda constituição do ''<I>EUROJUST</I>''

Carlos Coelho, em Estrasburgo, pronuncia-se sobre a constituição do EUROJUST, rede europeia de magistrados para melhorar a cooperação judicial na Europa.


17-05-2001

Carlos Coelho apoia reconhecimento mútuo de decisões judiciais em matéria penal

O Deputado do PSD Carlos Coelho apoiou, em Estrasburgo, o reconhecimento mútuo de decisões judiciais em matéria penal, mas avisou a Comissão que há que ser prudente e adoptar uma política de pequenos passos


16-05-2001

Carlos Coelho anuncia Relatório ECHELON para o fim do mês

Em Conferência de Imprensa internacional realizada em Estrasburgo perante os órgãos de comunicação social europeus, o Presidente da Comissão Echelon, o português Carlos Coelho lamentou, uma vez mais a recusa da administração norte-americana e anunciou que o Relatório vai ser concluído até ao final do mês.


07-05-2001

Carlos Coelho preside Delegação em visita oficial a Washington

Carlos Coelho preside Delegação em visita oficial a Washington


02-05-2001

Carlos Coelho: ''<I>Proteger o Euro contra a falsifica&ccedil;&atilde;o</I>''

Carlos Coelho apoiou, em Bruxelas, o relatório da Deputada Cederschöld, sobre a protecção do Euro contra as falsificações. Carlos Coelho destacou o papel da imprensa regional e da Igreja na informação sobre o Euro, citando o caso recentemente ocorrido em Ourique e defendeu a importância da "face nacional das moedas, pelo reforço da sensação de pertença e de identificação"


05-04-2001

Carlos Coelho apoia Quioto mesmo sem os Estados Unidos

Carlos Coelho, sobre a decisão do governo americano de não respeitar o Protocolo de Quioto afirmou que "por mais grave que seja esta decisão, não podemos vacilar ou hesitar quanto à necessidade de aplicar o Protocolo de Quioto, com ou sem os Estados Unidos". Carlos Coelho salientou, ainda, o empenho do seu colega de bancada Jorge Moreira da Silva, que chefiou a Delegação do Parlamento Europeu à última reunião da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, realizada em Haia.


04-04-2001

Carlos Coelho apoia rede judicial europeia alargada aos domínios civil e comercial

Carlos Coelho defendendo a criação da rede judiciária europeia em matéria penal referiu ainda a importância dos programas GROSSIUS, OISIN e STOP "através dos quais se estimula o reconhecimento recíproco dos sistemas jurídicos e judiciário dos Estados-Membros, se facilita a cooperação judiciária geral e penal entre eles e se melhora o combate ao tráfico de seres humanos e a exploração sexual das crianças ".


13-03-2001

Carlos Coelho defende melhoria no acesso às informações sobre Ambiente

Carlos Coelho defendeu a melhoria no acesso às informações sobre ambiente actualizando a directiva de 1990 de forma a "adaptá-la à evolução das tecnologias da informação". Carlos Coelho defendeu que " o acesso à informação em matéria ambiental, deve ser considerado como um dos pilares essenciais para uma política ambiental efectiva".


13-03-2001

Carlos Coelho sobre a Política de Vistos: a competência é da Comissão Europeia

Carlos Coelho defendeu a rejeição das iniciativas dos Governos da Finlândia, de Portugal e da França, relativas à política de vistos na União Europeia. Carlos Coelho criticou o facto de estarem em "contradição com o princípio contido no Protocolo de integração do acervo de Schengen no âmbito da União Europeia, que transfere explicitamente estas matérias para o quadro jurídico e institucional da União".