Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

08-11-2001

Carlos Coelho critica atraso na transposição de directivas

O Deputado do PSD Carlos Coelho solicitou à Comissão Europeia que lhe fosse facultada "uma comparação entre as situações existentes em cada um dos Estados Membros", relativamente ao atraso na transposição de directivas para as ordens jurídicas nacionais.


07-11-2001

UE: Carlos Coelho na BBC critica iniciativa de Tony Blair e tentativa de directório

Em entrevista à cadeia televisiva BBC, o Deputado Carlos Coelho criticou a reunião recentemente organizada pelo Primeiro-Ministro britânico Tony Blair, que marginalizou 8 Estados-membros da União Europeia.


30-10-2001

Funcionários da União Europeia: Carlos Coelho pergunta ''<I>Estão os portugueses a ser discriminados</I>'' ?

O Deputado do PSD Carlos Coelho, em pergunta escrita dirigida à Comissão Europeia e ao Conselho solicita que lhe sejam facultadas "listagens com o número total de funcionários, por nacionalidade e categoria profissional", que trabalham nestas instituições da União Europeia.

29-10-2001

Lançada 2ª Edição do livro ''<B>O Parlamento Europeu... depois de Nice</B>''

Foi lançada a segunda edição do Livro ''O Parlamento Europeu... depois de Nice'' de Carlos Coelho e António Rodrigues


22-10-2001

Carlos Coelho: ''<I>permitir aos cidadãos viver sob um sentido comum de justiça</I>''

Usando da palavra no Plenário de Estrasburgo sobre dois Relatórios na área da criação do Espaço de Liberdade Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho reforçou as posições que já havia defendido em Setembro aquando da discussão do Relatório Coelho sobre Schengen


04-10-2001

Carlos Coelho: Timor-Leste precisa da ajuda internacional

O Deputado do PSD Carlos Coelho afirmou, em Estrasburgo, que "Timor-Leste precisa da ajuda internacional, política, técnica e financeira. Sem essa ajuda não será possível reconstruir o que foi destruído, organizar a nova Administração, assegurar o necessário desenvolvimento.

Se ajudámos este povo a reencontrar a liberdade e a democracia, temos a responsabilidade de contribuir para que consolide o que conquistou.


03-10-2001

Combate ao terrorismo: PE dá parecer urgente sobre congelamento de contas

A Comissão das Liberdades Públicas do Parlamento Europeu, em reunião convocada de urgência e realizada esta manhã, em Estrasburgo, deu parecer favorável a um Regulamento apresentado pela Comissão Europeia sobre "medidas específicas contra certas pessoas e entidades tendo em vista o combate ao terrorismo internacional".

02-10-2001

Carlos Coelho: ''<I>Gerir eficazmente fluxos migrat&oacute;rios</I>''

O Deputado do PSD Carlos Coelho defendeu, em Estrasburgo, que "seja definida uma política global que possa gerir eficazmente os movimentos migratórios o que constitui, neste momento, uma lacuna à qual a União Europeia não pode deixar de dar resposta, quer por razões de índole humanitária, quer económica".


20-09-2001

Carlos Coelho felicita Sérgio Marques pelo seu Relatório sobre o Fundo de Coesão

Em Declaração de Voto produzida na Sessão Plenária de Bruxelas, o Deputado Carlos Coelho elogiou o Relatório do Deputado Sérgio Marques sobre o Fundo de Coesão e sublinhou que o esforço de coesão não pode ser prejudicado pelo Alargamento, antes deve ser reforçado e acentuado.