Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

07-02-2019

Carlos Coelho recebe Academia de Líderes Ubuntu no Parlamento Europeu

Carlos Coelho recebeu, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o grupo de participantes e convidados da Academia de Líderes Ubuntu, um projecto promovido pelo Instituto Padre António Vieira e que resultou da iniciativa de Rui Marques.


04-02-2019

Carlos Coelho aprova novo Regulamento VIS: mais controlos de segurança na emissão de Vistos Gold

"Qualquer nacional de país terceiro será sujeito a 15 controlos de segurança, contra 7 sistemas de informação da União Europeia, antes mesmo de chegar a solo europeu".


30-01-2019

Carlos Coelho quer resposta firme da UE e de Portugal contra indecisão britânica

Carlos Coelho reagiu, em Bruxelas, à decisão do Parlamento britânico de mandatar a Primeira-Ministra para renegociar o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. O social-democrata afirma que “parece que apenas a União Europeia está preocupada em garantir uma saída ordenada, com um acordo”.


28-01-2019

Portugal não executa as decisões sobre imigrantes irregulares

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre os dados relativos à execução de decisões de expulsão de imigrantes irregulares por Portugal. Em 2016 e 2017, Portugal não executou nenhuma destas decisões. Em 2014 e 2015 teve um dos rácios mais baixos na União Europeia.


25-01-2019

Carlos Coelho critica importação de Laranjas com substâncias proibidas

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a venda de Laranjas da África do Sul em território europeu que contêm produtos tóxicos e proibidos para a saúde dos consumidores.


24-01-2019

Carlos Coelho apela à transição democrática na Venezuela

Carlos Coelho afirmou que “finalmente, a comunidade internacional descobriu a coragem de reconhecer a Assembleia Nacional como único órgão de soberania legítimo na Venezuela. O regime, que há muito é uma ditadura, não tem resquício de legitimidade desde a farsa da Assembleia Constituinte e do circo das últimas eleições presidenciais. Cada vez mais países estão a reconhecer a Assembleia Nacional como interlocutor e Juan Guaidó como presidente interino do país.

22-01-2019

Carlos Coelho aprova Novas Regras para defesa dos Consumidores Europeus

Carlos Coelho aprovou hoje de manhã, na Comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores do Parlamento Europeu a Directiva que moderniza as normas da UE em matéria de defesa do consumidor e permite a sua melhor aplicação.


15-01-2019

Asilo: até no retorno estão a falhar!

O Parlamento Europeu debateu hoje os eventos recentes no Mediterrâneo e a reforma do Asilo na Europa. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para a Agência Europeia do Asilo.


02-01-2019

Carlos Coelho pouco optimista sobre a presidência romena e crítico da austríaca

A Roménia assumiu, a 1 de Janeiro de 2019, a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, com o lema “Coesão - Valor Comum Europeu”. Carlos Coelho confessa-se desapontado com os resultados da presidência austríaca, no segundo semestre de 2018, e espera que a presidência romena contrarie as baixas expectativas criadas pela situação política interna do país.