Notícias sobre "Brexit"

20-12-2018

A 100 dias do Brexit, Carlos Coelho alerta para a falta de acordo

Ao longo de quase dois anos aconteceu quase tudo nestas negociações e agora, a cem dias da data marcada para o Brexit, estamos num novo impasse, quando há semanas que está anunciado um acordo


26-11-2018

Carlos Coelho defende papel do Parlamento Europeu no Brexit

“O Parlamento apontou, desde o início, as suas linhas vermelhas, e agora temos o dever de escrutinar se este acordo as respeita integralmente ou não."


16-10-2018

Carlos Coelho alerta para a urgência de acordo para assegurar voto democrático no Brexit

"Não temos de chegar a um acordo a todo o custo, mas precisamos de um reforço político desta exigência. Se a Comissão não o fizer e o Conselho o ignorar, este Parlamento não pode deixar de o protagonizar."


22-08-2018

Carlos Coelho alerta para o impasse nas negociações para o Brexit

Há um ano e meio que estas negociações se resumem a uma de três coisas: impasses motivados pelas circunstâncias políticas internas do Reino Unido, declarações de princípios do Reino Unido e da União que depois são arruinadas no combate político interno britânico ou simples bloqueio das negociações por posições políticas do governo de Londres, normalmente motivadas por sucessivas crises internas.


18-07-2018

Carlos Coelho preocupado com a indecisão do Reino Unido nas negociações para o Brexit

Os acontecimentos das últimas semanas no Reino Unido relativamente às negociações para a saída do país da União Europeia estão a colocar em causa o processo negocial, o acordo para as futuras relações e uma solução equilibrada para o Brexit. Este é o entendimento de Carlos Coelho, que vê com grande preocupação os recentes desenvolvimentos.


13-03-2018

Temos de garantir os direitos dos cidadãos europeus no Reino Unido

É urgente garantir os direitos de todos os cidadãos europeus no Reino Unido, durante o período de transição e uma vez este terminado.


03-10-2017

“Há 400.000 portugueses num limbo inaceitável!” - Carlos Coelho exige clareza e celeridade nas negociações do Brexit

É urgente que o Reino Unido se comprometa com a salvaguarda dos direitos dos cidadãos europeus residentes


05-04-2017

Carlos Coelho apoia resolução do Parlamento Europeu sobre o Brexit

"A saída do Reino Unido da União Europeia, que lamento, exige um processo negocial de boa-fé, mas também a realização de reformas na UE a 27".


29-03-2017

Carlos Coelho reage à activação do artigo 50.º e ao despoletar do Brexit

Carlos Coelho reagiu à activação do artigo 50.º do Tratado da União Europeia (TUE) por parte do Governo do Reino Unido, que despoleta o processo oficial de saída do Estado-Membro da União Europeia.