Notícias sobre "Emprego"

25-09-2002

Regina Bastos defende medidas para aumentar participação de mulheres nos parceiros sociais

Num debate no Plenário do Parlamento Europeu sobre a representação das mulheres a nível dos parceiros sociais na União Europeia, Regina Bastos defendeu o aumento da participação das mulheres.


25-09-2002

Estratégia Europeia de Emprego: Regina Bastos salienta papel dos parceiros sociais

Fazendo o balanço de 5 anos da Estratégia Europeia de Emprego, Regina Bastos manifestou o apoio activo dos parceiros sociais e o seu contributo, particularmente nas áreas como a aprendizagem ao longo da vida, o envelhecimento activo, a igualdade entre homens e mulheres, e a modernização da organização do trabalho".


04-07-2002

Regina Bastos: 'Reforçar a dimensão local da Estratégia Europeia de Emprego'

A Deputada Regina Bastos, autora de um parecer sobre a proposta da Comissão Europeia relativa ao desenvolvimento dos mercados locais, defendeu a adopção de medidas de incentivo e de acção no domínio da coesão económica e social, dando especial atenção às regiões menos desenvolvidas e com carências estruturais, e aos grupos mais afectados.


11-06-2002

Regina Bastos: ''O emprego é a melhor salvaguarda contra a pobreza''

A Deputada Regina Bastos defendeu no Parlamento Europeu que a nova sociedade do conhecimento oferece possibilidades de reduzir a exclusão social, através da criação de condições económicas que privilegiem o crescimento e o emprego e pela abertura de novas formas de participação na sociedade.


10-04-2002

Regina Bastos defende reforma dos regimes de pensões

Regina Bastos defende uma reforma acelerada, transparente e flexível do sistema de pensão: "temo que o modelo social europeu, o crescimento e a estabilidade económica da UE sofram consequências gravosas, caso as reformas tardem"


10-04-2002

Amianto: Regina Bastos apoia reforço de segurança

Regina Bastos defende maior protecção e segurança dos trabalhadores sujeitos à exposição do amiante durante o trabalho. Para tal, apoia iniciativas de prevenção, de redução ao mínimo de exposição, assim como medidas de formação profissional.


21-03-2002

Regina Bastos aplaude os resultados da Cimeira de Barcelona, ao nível da Política Social e de Emprego

A Deputada Regina Bastos congratula-se com os avanços da UE na política social e no Emprego. Dos resultados da Cimeira de Barcelona, destaca a necessidade da Reforma do Mercado de trabalho.


11-12-2001

Regina Bastos: PME's têm sido responsáveis pela criação de novos empregos

A Deputada Regina Bastos defendeu em Estrasburgo, que "o lançamento da Iniciativa a favor do Crescimento e do Emprego é um passo muito positivo" mas assinalou e criticou o facto de no que se refere ao Mecanismo de Garantia às PME's apenas 8 pequenas e médias empresas portuguesas foram beneficiadas enquanto que em Espanha foram 2.812"


23-10-2001

Política Europeia de Emprego: Regina Bastos defende apoio às PMEs e redução encargos fiscais

Regina Bastos, no debate sobre Orientações para a Política de Emprego dos Estados Membros, recordou que " o desemprego constitui um dos problemas económicos e sociais mais graves na União Europeia - actualmente 1 em cada 12 cidadãos encontra-se sem emprego - sendo os grupos populacionais mais afectados as mulheres, os jovens, os idosos, os deficientes e os membros de minorias étnicas".