Notícias sobre "Emprego"

14-01-2004

Política de Imigração, Integração e Emprego : Carlos Coelho considera positiva abordagem comum

No âmbito do debate sobre a política de imigração, integração e emprego, o Deputado Carlos Coelho mostrou-se favorável a uma abordagem equilibrada destes três temas fundamentais.


11-12-2003

Regina Bastos defende medidas inovadoras na luta pela igualdade

No âmbito da audição pública do PE por si organizada, a Deputada Regina Bastos defendeu que a promoção da igualdade entre homens e mulheres é uma missão primordial da Comunidade.


23-09-2003

Regina Bastos defende regimes de pensões sustentáveis

No debate do Parlamento Europeu, a Deputada Regina Bastos defendeu a sustentabilidade dos regimes de pensões.


04-09-2003

Regina Bastos defende Painel de Avaliação da Política Social

No debate do Parlamento Europeu sobre a Política Social, a Deputada Regina Bastos defende avaliação da Política Social.


02-09-2003

PE: Joaquim Piscarreta defende programa de acção para formação de marítimos

No debate do Parlamento Europeu, o Deputado Joaquim Piscarreta salientou que a União Europeia carece de um Programa de Acção com vista à formação de trabalhadores do sector marítimo.


02-09-2003

Regina Bastos defende melhorias na coordenação dos sistemas de segurança social

No debate do Parlamento Europeu sobre a segurança social, a Deputada Regina Bastos defendeu a necessidade de reformar as legislações dos Estados-Membros em matéria de Segurança Social.


05-06-2003

Regina Bastos defende participação financeira dos trabalhadores nas empresas

No debate do Parlamento Europeu sobre a participação financeira dos trabalhadores nas empresas, a Deputada Regina Bastos defendeu que este tipo de participação torna os trabalhadores mais motivados, mais produtivos e consequentemente haverá um reforço da competitividade e da rentabilidade das empresas.


03-06-2003

Regina Bastos defende prioridades claras para a política de emprego

No debate do Parlamento Europeu sobre as orientações para as políticas de emprego dos Estados-Membros, a Deputada Regina Bastos defendeu a educação ao longo da vida, o trabalho das pessoas mais idosas e a luta contra o trabalho não declarado, são prioridades que devem ser destacadas.


13-05-2003

PE debate Responsabilidade Social das Empresas. Regina Bastos: ''As empresas têm obrigações para além dos lucros''

No debate do Parlamento Europeu sobre a responsabilidade social das empresas, a Deputada Regina Bastos defendeu que as PME´s e grandes multinacionais, têm que consciencializar-se que o sucesso passa pelo desempenho responsável tanto ao nível ambiental e do respeito pelos direitos fundamentais, como da promoção da coesão social.