Notícias

08-02-2001

Costa Neves na Jugoslávia avalia apoios da União Europeia

O Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, Carlos Costa Neves parte para Belgrado para avaliar a utilização feita das ajudas comunitárias no âmbito do processo de democratização da Jugoslávia.


01-02-2001

Arlindo Cunha: “as autoridades portuguesas esqueceram-se de se candidatar à destilação vínica”

O Deputado do PSD Arlindo Cunha questionou, em Bruxelas, o Comissário Franz Fischler sobre "se não considera justo aceitar a elegibilidade das candidaturas portuguesas à destilação vínica (cerca de 450.000 hectolitros) e se não acha justificado rever esta parte das novas regras de destilação, voltando a estabelecer uma chave de repartição equitativa pelos Estados Membros produtores de vinho".


31-01-2001

Carlos Coelho: ''Uma Justiça que se atrasa é a denegação da própria Justiça''

"Vemos com preocupação o acentuar dos atrasos generalizados nos processos judiciários". Carlos Coelho no debate sobre a avaliação da luta contra o crime organizado, afirmou que "uma justiça que se atrasa, ou que se faz tardiamente acaba por ser a denegação da própria justiça".


31-01-2001

Carlos Coelho: ''<I>Uma Justi&ccedil;a que se atrasa &eacute; a denega&ccedil;&atilde;o da pr&oacute;pria Justi&ccedil;a</I>''

O Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, Carlos Coelho critica os atrasos no funcionamento do sistema judiciário mútuo, sobretudo na área da criminalidade organizada.


25-01-2001

Costa Neves Relator para o Orçamento 2002 Pela primeira vez Relatório ”Orçamento” atribuído a um português

O Deputado do PSD Carlos Costa Neves foi designado pela Comissão dos Orçamentos Relator do Parlamento Europeu para o Orçamento da União Europeia para 2002. É a primeira vez que tal tarefa, relativa a uma das mais relevantes competências do Parlamento Europeu, é atribuída a um português.


25-01-2001

Vasco Graça Moura defende reforço da dignidade e do prestígio do estatuto dos professores

Vasco Graça Moura interpelou hoje o ministro sueco da Educação e da Ciência, Thomas Östros, durante uma audiência da Comissão Parlamentar da Cultura, Educação e Juventude do Parlamento Europeu, a que o ministro compareceu para apresentar as prioridades da Presidência sueca. O Deputado português defendeu o reforço da dignidade e do prestígio dos professores que considerou "contarem-se entre os principais agentes da construção europeia, em todos os graus e níveis de ensino".


23-01-2001

Comissão ECHELON: Carlos Coelho reúne, em Londres, com o Ministro do Interior britânico

O Presidente da Comissão do Parlamento Europeu sobre o sistema ECHELON, o Deputado social democrata Carlos Coelho, no âmbito do programa de trabalhos desta comissão, desloca-se a Londres, onde terá reuniões na Câmara dos Comuns e com o Ministro do Interior, Jack Straw.


17-01-2001

Comissão Echelon: Carlos Coelho, em Paris, avista-se com autoridades francesas

O Presidente da Comissão do Parlamento Europeu sobre o sistema ECHELON, o Deputado social democrata Carlos Coelho, desloca-se a Paris onde, no âmbito do programa de trabalhos desta comissão, terá reuniões nos Ministérios da Defesa e dos Negócios Estrangeiros.


16-01-2001

Arlindo Cunha defende medidas de apoio aos jovens agricultores

O Deputado do PSD Arlindo Cunha, defendeu, em Estrasburgo, "que se impõe tomar com urgência algumas medidas fundamentais para os jovens agricultores". Arlindo Cunha recordou que 55% dos agricultores têm mais de 55 anos e 23% menos de 44 anos e afirmou que a situação é particularmente grave em Portugal, onde aqueles índices atingem, respectivamente, 66% e 15%".