Notícias

16-01-2001

Acordo de Pesca com Marrocos: Arlindo Cunha defende intervenção do Conselho

Face à importância do acordo com Marrocos na economia pesqueira da União Europeia, o Deputado do PSD Arlindo Cunha defende a intervenção do Conselho.

Arlindo Cunha sublinhou que "da negociação deste acordo depende a subsistência de 30.000 empregos directos e indirectos, assim como a sobrevivência da economia local de muitas zonas costeiras, especialmente de Espanha e Portugal.


16-01-2001

Parlamento debate Relatório de Arlindo Cunha sobre apoio financeiro à pesca na Guiné-Bissau

O Parlamento Europeu debateu, hoje, em Estrasburgo, o relatório do Deputado do PSD Arlindo Cunha, sobre a concessão de apoio financeiro da União Europeia no domínio das pescas à Guiné-Bissau e de um "apoio ao desenvolvimento do sector pesqueiro na Guiné-Bissau e à reconstrução de infra-estruturas danificadas pelo conflito armado" que ocorreu neste país.


16-01-2001

Jorge Moreira da Silva critica falta de aplicação de Directivas ambientais

Para Jorge Moreira da Silva, em matéria de Ambiente, Saúde Pública e Defesa do Consumidor, "o principal problema não reside na não produção de legislação, mas na lentidão com que as directivas são transpostas para o direito nacional e na sua falta de aplicação".

Jorge Moreira da Silva considera, pois, "fundamental que a Comissão Europeia, monitorize todo o processo de transposição e aplicação da legislação comunitária, publicite o desempenho de todos os Estados-membros e assegure a penalização exemplar dos que não cumprem".


09-01-2001

UE/TOXICOMANIA: ORIENTAÇÕES DO CONSELHO SOBRE A COLOCAÇÃO EM REDE DAS INFORMAÇÕES SOBRE A TOXICOMANIA E A POLITOXICOMANIA

O Conselho da UE pretende maior eficácia na estratégia anti-droga da União. Entre outras medidas, deu instruções para a colocação em linha de ”informações sobre as tendências e características emergentes” em matéria de toxicomania e politoxicomania e riscos associados.


15-12-2000

Regina Bastos reclama maior apoio para a terceira idade

A Deputada do PSD Regina Bastos defende maiores apoios aos idosos europeus, não só financeiros mas também laborais, sociais e culturais.

13-12-2000

Jorge Moreira da Silva quer política comum da União Europeia para o Ruído

O Deputado Jorge Moreira da Silva defende uma política comum da União Europeia para a área do ruído.


13-12-2000

O <I>princ&iacute;pio da precau&ccedil;&atilde;o</I> e os telem&oacute;veis: Jorge Moreira da Silva desafia Comiss&atilde;o Europeia

O Deputado Jorge Moreira da Silva defende a aplicação do princípio de precaução aos telemóveis.

13-12-2000

Carlos Costa Neves defende o apoio ao processo de democratização da Indonésia

O Deputado Carlos Costa Neves defende o apoio ao processo de democratização indonésio, mas aconselha alguma prudência atendendo ao que se passou em Timor-Leste.


13-12-2000

Sérgio Marques em Estrasburgo defende a produção comunitária de Banana

O Deputado Sérgio Marques defende o adiamento da liberalização do mercado da banana europeia para 2010.