Notícias sobre "Ultraperiferia"

28-05-2003

Regiões Ultraperiféricas: Comissário Barnier responde a Sérgio Marques

O Deputado Sérgio Marques recebe resposta à sua interpalação da Comissão Europeia sobre as regiões ultraperiféricas


19-12-2002

Sérgio Marques protesta junto do Presidente Prodi por ''erro grosseiro'' no site oficial da Comissão Europeia

O Deputado Sérgio Marques manifesta o seu descontentamento à Comissão Europeia em relação aos mapas oficiais da UE que incluem as Ilhas Selvagens no território espanhol da Comunidade Autónoma das Canárias.


05-12-2002

Sérgio Marques destaca importância da criação duma área exclusiva de pesca alargarda até às 50 milhas para os barcos de pesca das Regiões Ultraperiféricas

No debate do Parlamento Europeu sobre a conservação e a exploração sustentável dos recursos haliêuticos, o Deputado Sérgio Marques congratulou-se com a aceitação de criar uma zona de pesca exclusiva para os barcos de pesca das Regiões Ultraperiféricas.


07-11-2002

Política de Coesão: Sérgio Marques preocupado com insuficiência de meios

Num debate do Parlamento Europeu, sobre o 1º Relatório Intercalar da Comissão Europeia sobre a Coesão Económica e Social, Sérgio Marques denunciou a insuficiência de meios para a política europeia de coesão.


03-07-2002

Programa-Quadro de investigação 2002/2006: Sérgio Marques propõe alteração para beneficiar Regiões Ultraperiféricas

No debate sobre o Sexto Programa-Quadro de Investigação (2002-2006), o Deputado Europeu Sérgio Marques chamou a atenção para a necessidade das actividades do Programa-Quadro promoverem a participação das regiões ultraperiféricas, assim defendeu uma proposta de alteração que permita uma majoração do critério relativo ao valor acrescentado comunitário.


14-05-2002

Sérgio Marques sublinha importância do turismo para as Regiões Ultraperiféricas

Num debate sobre o futuro do turismo europeu, o Deputado Sérgio Marques sublinhou a importância do turismo enquanto impulsionador da actividade económica das Regiões Ultraperiféricas. Salientou ainda necessidade do desenvolvimento de infra-estruturas de transporte eficientes e sustentáveis, assim como a especial sensibilidade e riqueza ambiental de territórios como as RUPs.


07-02-2002

Sérgio Marques defende a coesão económica e social e o apoio à ultraperiferia.

O Deputado ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques, defendeu vários Relatórios sobre a coesão económica e social: aplicação de taxas reduzidas sobre o consumo de bebidas espirituosas produzidas na Região Autónoma da Madeira, melhoria da gestão da política de desenvolvimento regional e dos Fundos Estruturais e a política de desenvolvimento regional da U.E. após 2006.


20-11-2001

Sérgio Marques encarregue de Relatório importante para a Madeira e Açores

O Deputado do PSD Sérgio Marques foi nomeado Relator da Comissão da Política Regional do Parlamento Europeu sobre a redução da taxa de imposto especial sobre o rum tradicional, licores e aguardentes produzidos na Madeira, Açores e nos departamentos ultramarinos franceses.


14-06-2001

Medidas de apoio aos Açores e Madeira: Arlindo Cunha considera insuficientes medidas propostas pela Comissão

Num debate onde também usaram da palavra os Deputados Carlos Costa Neves e Sérgio Marques, o Deputado Arlindo Cunha defendeu que "o prolongamento dos programas específicos de apoio à agricultura das regiões ultraperiféricas da União Europeia, designadamente aos Açores e Madeira, constitui uma medida de elementar necessidade (...) mas acusou a proposta da Comissão de ser insuficiente".