Notícias sobre "Ultraperiferia"

13-04-2005

Sérgio Marques: A política de desenvolvimento regional da UE é crucial

No âmbito de uma pergunta oral à Comissão Europeia, o Deputado Sérgio Marques defendeu que o desafio de uma Europa alargada viável exige que a política de desenvolvimento regional da União Europeia volte a desempenhar um papel crucial.


07-04-2005

Pescas: Duarte Freitas defende interesses de Portugal no âmbito do plano de recuperação da palmeta

No âmbito do Plano de reconstituição da palmeta, o Deputado Duarte Freitas apresentou emendas ao Relatório do Parlamento Europeu no sentido de defender os interesses da frota portuguesa.


16-03-2005

Sérgio Marques questiona o Conselho sobre os apoios às Regiões Ultraperiféricas que deixam o Objectivo 1

No âmbito da reforma da política de coesão e do debate sobre as perspectivas financeiras (2007-2013), o Deputado Sérgio Marques dirigiu várias perguntas à Comissão Europeia sobre os apoios às Regiões Ultraperiféricas.


16-03-2005

Duarte Freitas defende interesses de Portugal no âmbito do plano de recuperação da pescada e do lagostim

No âmbito da aprovação em sede de Comissão parlamentar do plano de recuperação da pescada e do lagostim, o Deputado Duarte Freitas viu aprovadas as suas alterações em defesa dos interesses de Portugal.


18-02-2005

Sérgio Marques nomeado relator do Parlamento Europeu para a ultraperiferia

No âmbito das suas funções no Parlamento Europeu, o Deputado Sérgio Marques ficou responsável pelo Relatório relativo à parceria reforçada com as regiões ultraperiféricas.


12-01-2005

Sérgio Marques congratula-se pelo Parecer favorável do Parlamento Europeu ao Tratado Constitucional europeu e salienta a sua importância para as RUP"S

No âmbito da aprovação da posição do Parlamento Europeu relativa ao Tratado Constitucional, o Deputado Sérgio Marques congratulou-se com a importante consolidação do estatuto das Regiões Ultraperiféricas acolhida no âmbito do Tratado que estabelece uma Constituição para a Europa.


26-02-2004

Seminário sobre o Futuro da Política de Coesão Sérgio Marques: ''A Europa ou é coesa ou não se fará''

No âmbito de um seminário sobre o futuro da Política de coesão, o Deputado Sérgio Marques defendeu que não há uma UE viável assente em desequilíbrios regionais excessivos.


02-09-2003

Sérgio Marques denuncia paradoxos da Política de Coesão

No debate do Parlamento Europeu sobre a Política de Coesão, o Deputado Sérgio Marques chama atenção para o isolamento e a distância das Regiões Ultraperiféricas que justifica tratamento diferenciado por parte da União Europeia.


16-06-2003

Regiões Ultraperiféricas : Sérgio Marques questiona autoridades europeias sobre o regime de apoio ao sector das pescas

O Deputado Sérgio Marques questiona as instituições europeias sobre o regime de apoio ao sector das pescas nas regiões ultraperiféricas.