Notícias sobre "Direitos Humanos"
09-10-2013
Carlos Coelho lamenta a falta de empenho de alguns Estados-Membros em investigar voos ilegais da CIA
O Parlamento Europeu votou hoje, em Estrasburgo, as alegações de transporte e detenção ilegal de prisioneiros em países europeus pela CIA.
08-10-2013
Carlos Coelho contra Genoricídio
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, o relatório Papadopoulou sobre "Generocídio: as mulheres em falta?" que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.
02-07-2013
Carlos Coelho discursa em Estrasburgo no debate sobre a situação dos Direitos Humanos na Hungria
O Parlamento Europeu debateu hoje em Estrasburgo o relatório do eurodeputado Rui Tavares com recomendações às autoridades húngaras para corrigirem quanto antes quaisquer violações dos valores da UE.
19-06-2013
Carlos Coelho abstém-se no Relatório Tavares sobre a Hungria
Hoje, na Comissão das Liberdades, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho votou favoravelmente a esmagadora maioria dos pontos do Relatório do Deputado Rui Tavares sobre a Hungria mas absteve-se no voto final.
06-02-2013
Carlos Coelho exige fim da violência contra mulheres e raparigas
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, uma resolução parlamentar sobre a eliminação e prevenção de todas as formas de violência contra mulheres e raparigas, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho
13-12-2012
Carlos Coelho critica entraves colocados pelo Conselho na protecção dos Direitos Humanos e Acusa o Reino Unido
Carlos Coelho participou em Estrasburgo no debate sobre o Quadro plurianual para a Agência dos Direitos Fundamentais da UE - 2013-2017
11-12-2012
Carlos Coelho critica a instrumentalização dos Direitos Humanos
"Não devemos utilizar os Direitos Humanos para agendas políticas partidárias ou para sobrevalorizar eventuais diferenças. Fazê-lo só degrada o valor mais alto que todos deveríamos querer defender."
10-09-2012
Carlos Coelho alerta no Parlamento Europeu que crimes da CIA poderiam repetir-se hoje
"A pergunta que hoje importa fazer é: O que se aconteceria se hoje se repetissem os mesmos acontecimentos? Que medidas efectivamente tomámos para garantir que a História seria diferente? A percepção que tenho é que, no essencial, nada foi feito",afirmou Carlos Coelho
13-06-2012
Carlos Coelho condena Golpe Militar e insta comunidade internacional a agir na Guiné-Bissau
Parlamento Europeu aprova em Estrasburgo uma resolução política sobre o golpe militar na Guiné-Bissau