Notícias sobre "ambiente"

20-01-2010

Follow up de Copenhaga: Maria da Graça Carvalho considera que se jogou uma nova correlação de forças a nível mundial

A Deputada europeia do PSD, Maria da Graça Carvalho, participou no debate que teve lugar no Parlamento Europeu sobre o "follow up" da Cimeira de Copenhaga.


11-01-2010

Audições no PE: José Manuel Fernandes questiona Comissário do Orçamento sobre competitividade e protecção do ambiente

O Deputado europeu do PSD, José Manuel Fernandes, participou na audição do Comissário indigitado para Programação Financeira e Orçamento, o polaco, Janusz Lewandowskis. O Deputado português falou em nome do PPE pois é o Relator Permanente do PPE para todas a matérias relacionadas com as Alterações Climáticas


10-12-2009

Rumo a Copenhaga: Eurodeputada Graça Carvalho organiza debate sobre a China e as Alterações Climáticas

A deputada europeia do PSD, Maria da Graça Carvalho, organiza no Parlamento Europeu (sala 6Q2), no próximo dia 14 de Outubro (quarta-feira), entre as 18h00 e as 20h00, um debate sobre a "China e as Alterações Climáticas", no âmbito da preparação da Conferência de Copenhaga, baseado no relatório intitulado "Climate for Cooperation: the EU, China and Climate Change" preparado pelo BICCS.


02-12-2009

José Manuel Fernandes Relator permanente do PPE para o Orçamento da UE em matéria de Alterações Climáticas

O Eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes, que integra Comissão do Orçamento do Parlamento Europeu (PE) e a Comissão de Ambiente, foi hoje confirmado pelo Grupo do Partido Popular Europeu, o maior grupo político do PE, como Relator Permanente para todas a matérias relacionadas com as Alterações Climáticas que forem discutidas na Comissão dos Orçamentos do PE.


26-11-2009

Espaços sem fumo: Eurodeputados reprovam proposta que exige legislação obrigatória na UE

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma Resolução sobre a criação de espaços sem fumo mas de onde foram eliminadas as medidas mais restritivas e que levantaram muita polémica nos últimos dias, como por exemplo a exigência de legislação obrigatória na UE para proibir o fumo em todos os locais fechados.


25-11-2009

Plano Barragens: Eurodeputados do PSD questionam Comissão Europeia

Os Deputados europeus do PSD, Maria da Graça Carvalho e José Manuel Fernandes, enviaram uma pergunta prioritária à Comissão Europeia sobre o Plano Nacional de Barragens português.


25-11-2009

Rotulagem verde para pneus: Eurodeputado do PSD defende maior transparência e eficiência energética

A Sessão Plenária do Parlamento Europeu aprovou hoje um Regulamento que visa rotular os pneus à venda no mercado europeu para que os consumidores possam fazer uma escolha mais amiga do ambiente. A partir de Novembro de 2012, os pneus serão rotulados de acordo com a respectiva eficiência energética, aderência em pavimento molhado e emissões sonoras. O sistema será semelhante ao usado para os frigoríficos. Foi o Parlamento Europeu que exigiu que a esta proposta legislativa fosse um Regulamento e não uma directiva, para assegurar que entra directamente em vigor nos Estados Membros e com o conteúdo exactamente igual.


18-11-2009

Maria da Graça Carvalho reivindica um maior envolvimento de Portugal no Plano Solar Mediterrânico

"Portugal é o pais com a maior intensidade solar da Europa, tem grande experiência em centrais solares e possui uma excelente capacidade técnica e científica" são os três argumentos principais utilizados pela eurodeputada .


20-10-2009

Comissão de Ambiente do Parlamento Europeu aprova proposta de Eurodeputados do PSD que impõe regime sancionatório para quem violar Acordo de Copenhaga

Pela primeira vez uma instituição europeia assume a exigência de um sistema internacional de sanções para quem não cumprir o Protocolo de Copenhaga que irás substituir Quioto