Notícias sobre "Emprego"

14-10-2009

Eurodeputados do PSD levam Programa Erasmus 1º Emprego a votos em Estrasburgo

O Grupo Parlamentar do Partido Popular Europeu subscreveu hoje uma emenda ao Orçamento da União Europeia para 2010 proposta pelos Deputados Europeus do PSD que prevê a criação de um Programa Erasmus Emprego .


11-03-2009

CRISE QUIMONDA - Silva Peneda leva Comissário do Emprego a visitar Norte de Portugal

"Já que o Governo não o convida, convido eu" Silva Peneda


03-02-2009

A imigração chama por uma ética de responsabilidade partilhada

A Deputada do PSD, Maria da Assunção Esteves, participou hoje no debate do Relatório FAVA que teve lugar no Parlamento Europeu, relativo ao Estabelecimento de sanções contra os empregadores de nacionais de países terceiros em situação irregular.


17-12-2008

Informação à Imprensa

Directiva do Tempo de Trabalho: Silva Peneda critica abstenção do governo português


17-12-2008

Directiva do Tempo de Trabalho: Silva Peneda critica abstenção do governo português

O Deputado Silva Peneda exprimiu uma "grande satisfação pelo facto de o Parlamento Europeu ter derrotado a posição comum do Conselho" no que respeita à Directiva do Tempo de Trabalho.


19-11-2008

Deputado Duarte Freitas a favor de um quadro legal para a produção de estatísticas comunitárias no domínio da Saúde

Foi hoje aprovado em plenário um regulamento que estabelece um quadro comum para a produção sistemática de estatísticas comunitárias sobre saúde pública e saúde e segurança no trabalho.


21-10-2008

PE aprova legislação sobre o trabalho temporário Silva Peneda destaca maior protecção dos trabalhadores

Deputado Silva Peneda defende que o texto alcançado é uma solução "equilibrada que protege os trabalhadores temporários, flexibiliza o mercado de trabalho e respeita o princípio da subsidiariedade."


12-06-2008

Carlos Coelho defende reforço da autonomia dos jovens nas políticas da UE

Deputado Carlos Coelho subscreve declaração parlamentar escrita sobre a prestação de uma maior atenção ao desenvolvimento da autonomia dos jovens nas políticas da União Europeia


20-05-2008

Silva Peneda defende reforço da dimensão social da Estratégia de Lisboa

A Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Bruxelas, aprovou hoje um Relatório sobre proposta de decisão do Conselho relativa às orientações para as políticas de emprego dos Estados-Membros. José Silva Peneda participou no debate que antecedeu a votação e afirmou que a “dimensão social da Estratégia de Lisboa deve ser fortalecida através, nomeadamente, de um maior ênfase colocado na questão da inclusão.”