Notícias sobre "juventude"

10-05-2013

“O que podemos dar à União Europeia?”

Em jornada dedicada a comemorações da Semana da Europa, Eurodeputado José Manuel Fernandes desafia jovens para atitude com mais ambição na União Europeia.


16-01-2013

Carlos Coelho defende mecanismos de garantia para os jovens

O Parlamento Europeu debateu, hoje em Estrasburgo, a questão dos regimes de garantia à Juventude


11-09-2012

Carlos Coelho defende reforço das políticas de educação e formação no quadro da Estratégia 2020

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o relatório Honeyball sobre Educação, Formação e Europa 2020, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


14-03-2012

Carlos Coelho defende mais e melhor Bolonha para todos

Parlamento Europeu aprovou ontem em Estrasburgo o relatório Berlinguer sobre sobre o contributo das instituições europeias para a consolidação e progresso do Processo de Bolonha, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


12-05-2011

Carlos Coelho apoia iniciativa Juventude em Movimento

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o relatório Zver sobre "Juventude em Movimento – Um quadro destinado a melhorar os sistemas de ensino e formação europeus" que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


18-02-2011

Eurodeputado José Manuel Fernandes quer ver reforçados apoios para a empregabilidade dos jovens

Problemática do desemprego jovem esteve em destaque em encontro com Associação Académica da Universidade do Minho


04-10-2010

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre a Exclusão de alunos portugueses de acção do Programa Comenius

O Deputado Carlos Coelho dirigiu, hoje, à Comissão Europeia uma pergunta escrita prioritária sobre a mobilidade individual de alunos ao abrigo do Programa Comenius.


19-09-2010

União Europeia avança com projecto-piloto para promover emprego dos jovens - Programa proposto pelo Eurodeputado José Manuel Fernandes

A União Europeia vai avançar com um projecto-piloto para promoção do emprego dos jovens na Europa, dando seguimento à proposta apresentada pelo Eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes para o lançamento de um programa que promova o emprego dos jovens na União Europeia.


07-07-2010

"Erasmus - Jovens Empreendedores" anunciado por Eurodeputada do PSD e Vice Presidente da Comissão Europeia

A Eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, e o Vice-Presidente da Comissão Europeia, responsável pela Indústria, António Tajani apresentaram esta tarde, em Conferência de Imprensa conjunta com o Vice-Presidente do Parlamento Europeu Gianni Pittella o "Programa Erasmus - Jovens Empreendedores".