Notícias sobre "Schengen"

27-05-2003

Carlos Coelho apresenta proposta de recomendação sobre o SIS

Na sua recomendação, Carlos Coelho chamou a atenção para o facto do SIS não continuar a ser gerido com secretismo numa base puramente intergovernamental, devendo ser gerido pela Comissão Europeia, no respeito da protecção dos direitos dos cidadãos.


14-01-2003

Segurança das fronteiras da UE: Carlos Coelho defende adopção de medidas coerentes

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a gestão das fronteiras, o Deputado Carlos Coelho defendeu o desenvolvimento de uma política comum de controlo das actuais e futuras fronteiras.


16-12-2002

PE debate Relatório Carlos Coelho sobre o Sistema Schengen

No debate do seu Relatório sobre o sistema Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu a introdução de melhorias no sistema SIS actualmente em vigor, aguardando pelo desenvolvimento do SIS II que deverá ocorrer até 2006.


28-11-2002

Carlos Coelho fala sobre combate à criminalidade a Deputados do sudeste europeu

No âmbito de um seminário sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu um reforço de acções efectivas contra esses grupos de criminosos, que passam necessariamente pelo estreitamento dos controlos e dos sistemas fronteiriços, construindo deste modo barreiras contra o crime organizado.


11-12-2001

Arlindo Cunha sobre a Conferência da OMC em Doha: ''Apesar das pressões internacionais, a agricultura europeia vai continuar a dispor de apoios''

O Deputado do PSD Arlindo Cunha defendeu, em Estrasburgo, que "a União Europeia apresentou-se na Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Doha a disponibilizar-se para continuar o processo de reforma da Política Agrícola Comum (PAC), com condições claras.


13-11-2001

Carlos Coelho defende reforço da cooperação Schengen

O Deputado do PSD Carlos Coelho defendeu, em Estrasburgo, que "é essencial concretizar a área de Justiça e Segurança na Europa. Os recentes acontecimentos de 11 de Setembro convocam-nos para a necessidade de fazer a luta contra o terrorismo não apenas por meios militares, mas também com instrumentos judiciais".


22-10-2001

Carlos Coelho: ''<I>permitir aos cidadãos viver sob um sentido comum de justiça</I>''

Usando da palavra no Plenário de Estrasburgo sobre dois Relatórios na área da criação do Espaço de Liberdade Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho reforçou as posições que já havia defendido em Setembro aquando da discussão do Relatório Coelho sobre Schengen


20-09-2001

Aprovado Relatório de Carlos Coelho sobre Schengen: ''<I>mais liberdade implica maior segurança</I>''

O Deputado do PSD Carlos Coelho defendeu, em Bruxelas, que "é necessário reforçar e coordenar os sistemas de segurança para garantir a liberdade dos cidadãos da União Europeia".

O Parlamento Europeu discutiu e aprovou, na sua sessão plenária de hoje, o relatório de Carlos Coelho sobre "a passagem das fronteiras externas e o desenvolvimento da cooperação Schengen".


20-06-2001

Schengen: Relatório de Carlos Coelho aprovado em Comissão

A Comissão das Liberdades e dos Direitos dos Cidadãos, da Justiça e dos Assuntos Internos do Parlamento Europeu aprovou, por larga maioria, o Relatório do Deputado do PSD Carlos Coelho sobre a passagem de fronteiras externas e o desenvolvimento da cooperação Schengen.